Neste projeto, transformado num livro, Mihaela Noroc, fotógrafa romena de 32 anos, passou os seus últimos quatro a viajar por diferentes países à volta do mundo, em busca da diversidade que existe na beleza feminina através de retratos de mulheres.

“A beleza está em todo o lado e não é uma questão de maquilhagem ou tamanhos, resume-se a seres tu própria. As marcas globais fazem ver-nos e comportar-nos da mesma maneira, mas todos somos belos bonitos porque somos diferentes. No final de contas, a beleza reside no olho do espetador. E o espectador é sempre alguém diferente", explica.

Desde o Afeganistão ao Tibete, Noroc capta a essência de mulheres de culturas diferentes. O livro “The Atlas of Beauty” foi lançado no passado dia 26 de setembro e conta com mais de 500 fotografias em mais de 50 países, sendo este o fruto de muitos anos de trabalho.

“A beleza reside no singular, na diferença de seres tu própria, natural e autêntica, e não ir na corrente de modas passageiras por questões de estatuto social”, acredita a fotógrafa.