1. É facilmente acessível a partir de Dar Es Salaam, capital da Tanzânia, sendo uma pequena ilha ao largo de Zanzibar.
  2. Se procura exclusividade, a ilha é privada e gerida pelo Chapwani Private Island Resort, e só é visitada pelos hóspedes que ali irão ficar alojados. A ilha tem apenas cinco cabanas viradas para o mar, cada uma com dois quartos geminados, e uma vila familiar, por isso irá partilhar o espaço com poucos hóspedes, mas se quiser ainda mais exclusividade, pode alugar a ilha por inteiro.
  3. Se procura descanso, na ilha, o mundo quotidiano de horários a cumprir está o mais longe possível. Os quartos não têm televisão nem telefones, e só há net em horas restritas no edifício do restaurante.
  4. Se procura serviço de qualidade, o resort procura satisfazer a especificidade de todos os hóspedes. As refeições são feitas com peixe comprado aos pescadores locais, e os vegetais são colhidos da horta na própria ilha.
  5. Se vai de férias em família, o ambiente natural da ilha, perfeitamente seguro e controlado, mas exótico, com palmeiras e floresta tropical, é o ideal para os mais novos. Uma piscina sustentável, alimentada de água salgada, faz as delícias de miúdos e graúdos.
  6. Se gosta de praias de areia branca de coral, fina e macia, e água azul-turquesa, Chapwani é para si (pode ver aqui a nossa experiência na ilha).
  7. Se é fã de actividades na água, é só escolher a melhor: snorkelling ou mergulho nos corais que rodeiam a ilha, passeios em caiaque, tour à ilha próxima de Prison Island, ou passar um dia com os pescadores.
  8. Se aprecia a natureza, explore a pequena floresta tropical da ilha, e observe pássaros, morcegos e os furtivos antílopes “dik dik”.
  9. Se é interessado na cultura africana e passado colonial, visite Stone Town, capital de Zanzibar, cheia de histórias para contar.
  10. Se quer passar a lua-de-mel, celebrar o seu casamento, renovação de votos, ou comemorar aquele dia especial em que a história de amor teve início, este é o local romântico ideal para si.

Uma cabana no Chapwani Private Island Resort pode ser marcada no booking e custa cerca de 100€/noite. Só está fechado de 1 de Abril a 15 de Junho. No resto do ano, está à sua espera. Inspire-se e parta à procura do paraíso.


Este artigo foi criado pelo Viajar entre Viagens durante uma viagem a África desde o Zimbábue até Zanzibar.