Gásadalur, Ilhas Faroé
A singela queda de água completa a harmoniosa paisagem da ilha de Vagar. O arquipélago de Faroé é certamente um destino de sonho para apreciadores de paisagens naturais.

The Fairy Pools, Ilha de Skye, Escócia
As cascatas situadas na Ilha de Skye, a maior do arquipélago das Ilhas Hébridas, no norte da Escócia, adquirem uma tonalidade azul-cobalto única. O sítio é procurado por amantes de natação livre.

Angel, Venezuela
Com cerca de 970 metros de altura, estas cataratas são 15 vezes mais elevadas do que as afamadas Niágara e as mais elevadas do planeta.

Niágara, Canadá/EUA
De barco ou de helicóptero, as estrondosas cataratas, que se situam em duas cidades, Niagara Falls Ontário e Niagara Falls Nova Iorque, constituíram uma das principais atrações do continente americano durante várias décadas.

Veliki Slap, Croácia
Veliki constitui a maior queda de água do Parque Nacional de Plitvice, um destino a ponderar.

Baatara Gorge, Líbano
Baatara Gorge está situada na 'Caverna das Três Pontes', nas montanhas do Líbano. Para além da queda de água, a formação rochosa com 160 milhões de anos atrai muitos curiosos.

Victoria, Zâmbia/Zimbabwe
A rainha Victoria de Inglaterra dá o nome às quedas de água situadas entre os dois países do continente africano. As formações constituem um dos maiores lençóis de água em queda do mundo, a par com as Cataratas do Iguaçu.

Pearl Shoal, China
Situadas num dos afluentes do rio Bailong, a quantidade e o fluxo da água em épocas de chuva atingem proporções elevadas e, por vezes, mortíferas.

Ban Gioc-Detian, Vietname/China
As duas quedas de água convergem na fronteira entre o Vietname e a China, constituindo uma das maiores cascatas do continente asiático.

Iguaçu, Argentina/Brasil
As 275 quedas de água distribuem-se entre a região de Misiones, na Argentina, e o estado do Paraná, no Brasil. A 'Garganta do Diabo', na foto, é a maior e mais impressionante de todas.

Yosemite, EUA
A maior queda de água deste parque natural na Califórnia atinge os 739 metros. Uma vez por ano, um destes lençóis de água, a 'Cauda do Cavalo', adquire uma cor alaranjada/avermelhada devido à ação do sol, um fenómeno conhecido como a 'Cascata do Fogo'.

Gullfoss, Islândia
A 'Cascata Dourada' fica situada na região de Sudurland e a sua água é proveniente do segundo maior glaciar do país, o Langjökull. Faz parte do 'Círculo Dourado', um circuito imperdível para quem visita o país.

Jog, Índia
As Jog Falls, com cerca de 250 metros de altura, não são as únicas quedas de água da região de Karnataka, um destino a visitar para os amantes destas formações.