O exercício, realizado em conjunto com o FBI, tinha como objetivo "melhorar as habilidades das forças especiais em lugares realistas e desconhecidos", disse o Comando das Operações Especiais em comunicado.

Porém, a equipa "entrou no quarto errado e deteve um indivíduo que não tinha nada a ver com o treino", acrescentou o Comando, que ofereceu as "mais sinceras desculpas".

"Estamos a analisar o incidente com os nossos parceiros e não serão divulgados mais detalhes por agora", disseram as Forças Especiais.

O FBI, cuja divisão do nordeste de Boston também estava a participar na simulação, disse que o incidente ocorreu por volta das 22:00 locais de terça-feira (4) e que os militares foram "enviados por um erro à sala incorreta", onde detiveram um indivíduo que não era o ator previsto.

Ninguém ficou ferido, no entanto, a polícia de Boston foi chamada para confirmar que se tratava de um exercício, informou a polícia federal.

A polícia respondeu a uma chamada pelo rádio por volta das 00:30de quarta-feira e dirigiu-se ao Hotel Revere para investigar o ocorrido, segundo um documento ao qual a AFP teve acesso.