O Estado de Querala, no sul da Índia, desde 2014 que selecciona bloggers de todo o mundo, num total de 30, para participar no Kerala Blog Express, um encontro mundial de blogues de viagem e uma visita de duas semanas pela região. O objectivo é a promoção do turismo na região de Querala, explorando Cochim (o local onde Vasco da Gama foi enterrado), as backwaters, as plantações de chá, etc.

O Kerala Blog Express conta com a participação de vários blogues mundiais, cada um representando o seu país, e nesta quarta edição Carla Mota, do blogue Viajar entre Viagens, irá representar Portugal. A primeira blogger portuguesa a integrar esta equipa foi Susana Ribeiro, do blogue Viaje Comigo, em 2016. Este ano, para além da portuguesa, viajam também bloggers das Filipinas, Singapura, Espanha, Brasil, Peru, Grécia, Moldávia, Irlanda, Argentina, Quénia, etc.

Kerala
créditos: Viajar entre Viagens

O Turismo de Querala aposta numa viagem totalmente paga a todos os bloggers  para que estes percorram a região durante duas semanas, conhecendo o melhor e mais típico que existe em Querala, desde a cultura, gastronomia, arte, espectáculos, história, arquitectura e paisagens naturais. Em troca, os bloggers irão dinamizar nas suas redes sociais e respectivos blogues, paisagens, sensações e experiências que terão ao longo da viagem.

A aposta do Turismo de Querala tem dado resultados excelentes no turismo da região e tem promovido o estado de Querala em todo o mundo e em todas as línguas.