Com o objetivo de celebrar o diferencial e o orgulho local do principal grupo de companhias aéreas da América Latina, o grupo LATAM Airlines apresentou o seu mais recente projeto, que consiste em pintar cinco aviões com as cores das respetivas bandeiras nacionais dos países onde as suas filiais operam voos domésticos.

A ideia, que se estenderá ao longo de 2024, é incorporar gradualmente os cinco aviões pintados, que começou no passado dia 11 de janeiro com a LATAM Airlines Brasil, dia em que estreou um Airbus A320neo com as cores verde e amarela; para depois juntar aviões com os tons que identificam as filiais da Colômbia, Chile, Peru e, finalmente, Equador.

"Com esta iniciativa, as empresas do grupo buscam aprofundar ainda mais os laços com cada um dos territórios onde operam, destacando o orgulho das origens de todos os colaboradores que mobilizam o grupo LATAM Airlines e reforçando a conetividade oferecida pelo grupo às pessoas dos seus países, da região e do mundo. O grupo LATAM Airlines é formado por uma composição das culturas da América do Sul, a diversidade é parte essencial do grupo e esta iniciativa é uma forma de honrar e abraçar as diferenças, pois sabemos que é uma das grande riqueza da região", disse Martin St. George, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo LATAM Airlines.

A pintura especial, que está a ser implementada por 30 trabalhadores da filial brasileira, mantém as características do logotipo da LATAM já aplicado nos seus aviões, modificando apenas as cores utilizadas. O projeto do A320neo da LATAM Airlines Brasil começou nesta segunda-feira na base de São Carlos, em São Paulo, o maior centro de manutenção do grupo LATAM Airlines.

Atualmente, o grupo de companhias aéreas tem 332 aviões; 56 aviões de passageiros da Boeing (modelos 767, 777 e 787) e 256 aviões da Airbus (modelos A319, A320, A320neo, A321 e A321neo). Além disso, a LATAM Cargo possui 20 aviões de carga.