Austrália
O flat white é parecido com uma meia de leite mas em chávena mais pequena. Apenas um expresso curto e um pouco de leite.

Áustria
O wiener mélange é semelhante a um cappuccino. Leva leite fervido e no topo chantilly e cacau em pó.

Brasil
Depois da caipirinha e do ‘chope’, o cafezinho é a bebida mais popular entre os brasileiros. O café de saco tem um sabor intenso sendo previamente adoçado antes de ser servido.

México
O café de Olla é mexido com um pau de canela e adoçado com açúcar de cana não refinado. As tradicionais chávenas de barro intensificam o sabor, afirmam os mexicanos.

Cuba
Os olhos dirão que é semelhante ao expresso português mas o expresso cubano já vem para a mesa adoçado.

Espanha
Além de café, o bombon leva leite condensado na mesma proporção, tornando-o espesso e bastante doce.

Finlãndia
Sai um kaffeeost? Os finlandeses e alguns suecos mergulham uns cubos de queijo de vaca, cabra e... rena (leipäjuusto) no café. Também há opções para quem não gostar de queijo: kaffebröd, um pão mais adocicado que o normal, ou um pequeno bolo.

França
O café au lait é semelhante à meia de leite em Portugal. Geralmente, o café e o leite fervido são misturados em igual quantidade. A chávena, um pouco maior, serve para molhar o croissant mais facilmente.

Grécia
O frappé é extremamente popular, sobretudo no verão. A bebida, inventada em 1957, consiste em café gelado misturado com espuma de leite.

Irlanda O irish coffee é de todos o mais parecido com um cocktail. Além de café, a bebida inclui uísque, açúcar e chantili no topo.

Itália
O país não é só conhecido pela pasta e pizza. Os italianos apreciam um bom café, se possível com uma lasca de limão, o que intensifica o sabor da bebida.

Turquia
Os grãos de café são torrados e moídos num pote de cobre ou latão, o cezve. Normalmente o café não é filtrado pelo que as borras permanecem na chávena.

Vietname
O cà phê đá é um café gelado a que os mais gulosos não irão certamente recusar. Ao café bastante intenso são adicionados gelo e... leite condensado.

Veja a nossa galeria de fotos.