Uma das coisas que chama a atenção de qualquer turista de visita à Colômbia é a diversidade de frutas. É como se no país do realismo mágico existissem todos os tipos de fruta do mundo. Na Colômbia, vai encontrar os frutos exóticos mais comuns e descobrir novos. Vai perder-se a escolher um sumo natural na lista de um menu e maravilhar-se com alguns dos novos sabores.

É devido à sua diversidade geográfica, marcada por diferentes climas, que a Colômbia tem  capacidade para produzir todo o tipo de fruta durante todo o ano. E não é difícil perceber e saborear esta diversidade. Basta andar na rua, ir ao supermercado ou a um mercado.

E se tiver receio de se aventurar sozinho e acabar por provar algum fruto proibido, junte-se à tour de frutas do Mercado de Paloquemao, em Bogotá, capital do país. Só neste mercado há 45 tipo de frutas e é provável que não conheça nem metade.

Com água na boca? Veja na galeria acima as frutas que não pode deixar de provar numa viagem à Colômbia, porém, lembre-se que existem muitas mais para provar e descobrir.

Por: Ana Oliveira