O hotel Pestana CR7, no Chiado, abriu no ano passado e é uma graça, um verdadeiro charme! Desde o lobby, ao bar e o restaurante, espaços super aconchegantes, com um staff bem treinado e sempre simpático, é do tipo de lugar que dá gosto entrar, nem que seja para tomar um cafezinho ou um dos cocktails deliciosos no bar que faz uma alusão graciosa ao nosso fenómeno, Cristiano Ronaldo.

Esta semana voltei mais uma vez ao hotel para conhecer a nova carta do restaurante, o CR7 Corner & Bistro. A carta foi criada pelo Chef Rui Martins, vencedor da 27.ª edição do Concurso de Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), e pelo Chef Frederico Ferreira. Defino o menu com um leque de pratos comfort food, aqueles que ficam guardados na nossa memória pelo seu sabor e, quando menos esperamos, nos provocam vontade de voltar.

Pestana CR7 nova carta
créditos: Paula Bollinger

Como entrada provei a “Beringela Assada com Limão” que vem acompanhada por tostas. Comecei a gostar de beringela, depois de provar este prato, me apaixonei. O limão traz à tona a frescura do legume e, ao mesmo tempo, uma suavidade que completa-se super bem com o pão. A minha vontade era devorar tudo, mas tentei me comportar direitinho e deixei um pouco para a minha amiga Helena, que me acompanhou em mais uma aventura gastronómica.

Como tenho a pancada das dietas, cheguei a conclusão que seria uma mulher super feliz e sem peso na consciência se comesse todos os dias os “Brócolos Grelhados com Maionese de Anchovas e Amêndoa”. Ah! Mas maionese engorda, né? Não tem problema, comia na mesma sem ficar com remorsos depois... Hahahah, gente dos céus, aquela maionese é dos deuses! Sente-se o sabor das anchovas, mas foi a textura que me encantou e, por cima dos brócolos é um prato, além de lindo, delicioso!

Pestana CR7 - nova carta
créditos: Paula Bollinger

Outra sugestão que me convenceu que devo voltar vezes e mais vezes foi a “Salada de Funcho com Pepino e Laranja”, acompanhada de ovo cozinhado a baixa temperatura. A minha sugestão é que você faça uma foto muito linda pra publicar nas tuas redes sociais e depois misture tudo, sério mesmo à bruta. O ovo, a salada, as lascas de laranja, tudo de pernas pra cima… ai, sabe tão bem assim, mas não conta pro Chef que fiz isso viu, olha que se ele vier falar comigo eu desminto e digo que me comportei que nem uma lady.

Pestana CR7 nova carta
créditos: Paula Bollinger

Os pratos principais... pense num guarda-redes concentradíssimo a olhar para um lugar que não era a bola. Assim me senti, fiquei tão hipnotizada pelo sabor e a cremosidade do “Risotto de Camarão” que se eu estivesse em jogo, a equipa adversária iria fazer todos os golos possíveis, pois os meus olhos não iriam conseguir sair deste prato! Amei e olha que eu, apesar de gostar muito de risotto, sou chatinha. Este me surpreendeu, mais uma vez digo, pela cremosidade.

Pestana CR7 nova carta
créditos: Paula Bollinger

Antes da sobremesa, provei o “Peito de Frango recheado com Alheira” e um purê divinal de brócolos que me levou ao céu. O prato é perfeito, desde o styling, ao casamento dos sabores. Fiquei mesmo encantada.

E aí chegou a hora da sobremesa com a “Mousse da Perdição” e o hashtag no meu Instagram #lavaiapaulasairdadieta... E saí! Impossível resistir a tanto chocolate, como sabem sou viciada, alucinada, louca, pirada por chocolate, é o meu ponto fraco, oficialmente. O que era aquilo, oh my God! Imagina a cena, pedacinho de bolo de chocolate bem molhadinho que eu até pensei que era brownie, por cima uma ganache, e em cima, mousse de chocolate com suspiro. Nossa, é o céu na terra, o antídoto para as nossas TPMs, vou ter que voltar lá todos os meses. A cada colherada um “hummmm OMG!”, não tive condições de disfarçar. Volto, mas volto para provar tudo outra vez, sentir o clima gostoso e a simpatia total! Uma palavra para esta nova carta: “Siiiiiii!!!”

Pestana CR7 - nova carta
créditos: Paula Bollinger

CR7 Pestana
Rua do Comércio, 54, Lisboa
guest@pestana.com


Conheça mais locais com histórias visitados por Paula Bollinger aqui.