Cerveja artesanal feita com lagosta viva

Marisco e cerveja combinam, certo? Pois é. E combinam tão bem que a Oxbow, sedeada no estado Maine, Estados Unidos, decidiu criar a Saison dell’Aragosta: uma cerveja artesanal com um subtil sabor a lagosta e 4,5% de teor alcoólico. Com a Saison dell’Aragosta, a Oxbow celebra o produto mais famosos do Maine: a lagosta.

Cerveja embalada com animais empalhados

Talvez esta seja das cervejas mais bizarras do mundo, nem que seja devido à forma que é apresentada: dentro do corpo de um animal morto. New Dog- The End Of History não só chega ao limite do bizarro, como também do teor alcoólico. Esta cerveja escocesa tem 55% de teor alcoólico. O preço também é alto... 600 euros (valor aproximado).

New Dog- The End Of History
créditos: Promocional

Cerveja de cannabis

Nasceu em 1996 na Alemanha e encontra-se à venda em diferentes países europeus, incluindo Portugal. Com 4,8 graus de teor alcoólico, a Cannabia é feita à base de água, malte de cevada, açúcar, lúpulo e cânhamo.

As comidas mais bizarras do mundo
As comidas mais bizarras do mundo
Ver artigo
Pizza com sabor a pizza

Cerveja com tomate, orégãos, manjericão e alho? Existe, graças a ao casal Tom e Athena Seefurth, do Canadá. Com 4,6% de teor alcoólico, a Mamma Mia Pizza Beer também é boa para temperar frangos.

Cerveja feita com barba

E quando pensa que já viu tudo, é surpreendido. O mundo é uma caixa de surpresas, por isso, explore-o, viaje, deixe-se surpreender. A Rogue Beard (beard significa barba em inglês) é talvez a cerveja mais hipster do mundo. Esta cerveja utiliza fermento encontrado na barba com mais de 30 anos do mestre cervejeiro John Maier.

Rogue Beard
créditos: Promocional

Cerveja de fezes de animal

Um dos cafés mais raros e caros de mundo é feito de grãos que são digeridos primeiro por civetas, animais mamíferos nativos de África e da Ásia: o café Kopi Luwak ou Civeta. Para além destas fezes darem origem ao café, também resultaram numa cerveja. A  Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel é produzida em Copenhaga, Dinamarca, e tem 10,9% de teor alcoólico.

Quais são os países que consomem mais álcool?
Quais são os países que consomem mais álcool?
Ver artigo
Cerveja feita com leite

Parece uma mistura estranha, não? A bilk (beer + milk) foi inventada no norte do Japão pela Abshiri Beer, uma pequena cervejaria local. Esta cerveja é feita com um terço de leite e nasceu da vontade de aproveitar o excedente de leite. A bilk tem 5% de teor alcoólico.

Cerveja feita com bacon

A Voodo Bacon Maple Ale só podia ter nascido nos Estados Unidos. Esta cerveja inusitada junta o sabor do bacon com o maple, um xarope muito utilizado nos Estados Unidos e Canadá nas panquecas. Da empresa Rogue - aquela que tem a cerveja feita de barba -, tem 6,5% de teor alcoólico.