Dia 1

10:00 Comece o dia no Palácio Real, mesmo no centro madrileno, na Calle Bailén. A vista sobre a cidade vai inspirá-lo para o resto da viagem!

11:30 Mesmo em frente ao Palácio Real, está a Catedral de La Almudena. Suba até à cúpula e deslumbre-se com o esplendor da cidade que se estende até às montanhas.

Catedral de La Almudena
Catedral de La Almudena créditos: TAP

14:00 A fazer a ligação entre a Calle de Bailén e a Calle de Segovia está o Viaduto de Segovia, construído a 23 metros do chão e um dos mais importantes da capital espanhola. É o lugar perfeito para tirar fotografias e relembrar alguns filmes de Pedro Almodóvar, já que foi o cenário escolhido para várias cenas que ficaram imortalizadas nas obras do conhecido realizador espanhol.

15:30 Agora, siga para a Puerta del Ángel (estação de metro). Muito perto, sobre o rio Manzanares, vai deparar-se com a Ponte de Segovia, a mais antiga de Madrid. É mais um dos lugares privilegiados para ter uma das paisagens mais surpreendentes da cidade.

16:30 Siga em direção ao estádio Santiago Bernabéu e, na Plaza de Pablo Ruiz Picasso, entre na Torre Picasso, um dos edifícios mais altos da cidade, com cerca de 157 metros de altura. A torre tem a assinatura do famoso arquiteto Minoru Yamasaki e dá-lhe mais uma perspetiva encantadora de Madrid.

Dia 2

10:00 Apanhe o metro até às estações Sevilla ou Banco de España e, na Calle Alcalá, encontra mais um sítio para ter os encantos madrilenos a seus pés — é o Círculo de Belas Artes, um centro cultural que promove exposições e que guarda, no sétimo andar, mais uma vista de cortar a respiração, especialmente da Gran Vía e das Cibeles.

11:30 Não muito longe, está o Palácio das Cibeles. Situa-se em frente de um dos pontos mais centrais de Madrid (a Plaza de Cibeles) e alberga uma sala para exposições sobre os mais variados temas, desde a fotografia ao urbanismo. Suba até ao topo e descubra uma das vistas mais bonitas da cidade.

Palácio das Cibeles
Palácio das Cibeles créditos: TAP

13:00 No coração da Cidade Universitária de Madrid, na Plaza de Moncloa, ergue-se o Farol de Moncloa, uma torre com perto de 100 metros e da qual se pode avistar alguns dos mais populares monumentos madrilenos, como a Catedral de la Almudena. Uma vez aqui, propomos-lhe um desafio: na paisagem, tente encontrar os cumes da Serra de Guadarrama.

14:30 Está na altura de viajar no tempo e ir até ao Templo de Debod, situado no Parque del Cuartel de la Montaña, muito perto da Plaza de España. É um verdadeiro tesouro dos tempos egípcios, levado para Espanha durante os anos 60, a pedido da UNESCO. Como está erguido numa colina, ao visitá-lo poderá, mais uma vez, ter a cidade a seus pés.

Templo de Debod
Templo de Debod créditos: TAP

15:30 E agora, qual tal uma viagem de teleférico? É uma experiência que deve ter em conta no seu roteiro de viagem. Apanhe o Teleférico de Madrid, no Paseo del Pintor Rosales. Até ao seu destino, na Casa de Campo, vai passar pelos pontos históricos mais importantes da cidade assim como pelas simpáticas zonas verdes que também a compõem, incluindo o Parque del Oeste.

18:00 Para aproveitar com tranquilidade o deslumbrante pôr do sol madrileno, sugerimos que vá até ao Parque del Cerro del Tío Pío, no bairro de Vallecas. É onde pode ver a cidade a anoitecer e o seu dia a acabar literalmente em beleza.