Dia 1

08:00: Alugue um carro ou vá em visita guiada à praia de Morro Branco, a norte da cidade. Descubra as falésias, as areias coloridas em vários tons, o artesanato local.

14:00: Regresse à cidade e almoce na Praia de Meireles. É conhecida pelos bares e restaurantes com vista para o mar.

Praia de Morro Branco
Praia de Morro Branco créditos: TAP

16:00: Apanhe um táxi para o Centro Dragão do Mar, um maciço complexo cultural. Pode começar a sua visita no Planetário e depois descobrir a cultura tradicional no Museu da Cultura Cearense.

20:00: Aproveite e fique para a noite. A programação do Dragão do Mar inclui também espetáculos noturnos: teatro, dança e música.

Dia 2

09:00: Reserve a manhã para a Praia do Futuro. É a única praia urbana própria para banhos, com estruturas de apoio e barracas para petiscar, animação para todos os gostos e idades.

13:00: Apanhe um táxi para a Avenida Beira Mar, na zona de Iracema. Aproveite para almoçar num restaurante perto do mar e passear no calçadão.

15:00: Na Praia de Meireles, próxima de Iracema, pode ir de novo a banhos. E depois, visitar a Feira de Artesanato, uma das principais atrações da cidade.

Praia de Meireles
Praia de Meireles créditos: TAP

17:30: Regresse ao Centro Dragão do Mar. Agora para ver com atenção o Museu de Arte Contemporânea, com um acervo de mais de mil obras de artistas brasileiros e de outros países.

20:00: Termine a sua noite cultural com um espetáculo no Theatro José de Alencar. Este edifício deslumbrante, datado de 1910, destaca-se pela arquitetura clássica em estilo art nouveau.