A Hostelworld, plataforma de reservas online de hostels, realizou um estudo internacional para saber qual o impacto que as viagens têm no mundo do trabalho.

Para isso, entrevistou viajantes e empregadores de nove países. E a conclusão parece não deixar margem para dúvidas: viajar traz claramente benefícios para o emprego, assim como o torna num candidato com maiores potencialidades, revelou 82% dos empregadores que participaram neste estudo.

Por outro lado, e de acordo com o estudo, 62% das pessoas que já tinham viajado disseram que a sua experiência com viagens ajudaram-nas a descobrir o que queriam fazer com a sua vida de uma forma geral, e 51% disseram que foi útil para descobrirem o que queriam fazer profissionalmente. 61% também afirmou que trabalhar no estrangeiro foi uma mais-valia para o seu currículo, e 46% acabaram por conhecer pessoas que as ajudaram a manter o emprego atual.

Segundo o estudo, viajar traz vários benefícios aos profissionais, tais como: aumento da confiança, melhoria nas competências e ajuda-os ainda a adaptarem-se mais facilmente a situações desconhecidas. Também o torna mais comunicativo e com uma maior capacidade para a gestão, como por exemplo, gerir orçamentos.