O evento, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, volta a celebrar a crescente relação da cidade com o rio, constituindo um fator de desenvolvimento do turismo na região e uma oportunidade de divulgação de atividades relacionadas com a denominada economia azul.

O seminário “Setúbal, Porto e Cidade – Crescer em Conjunto”, no dia 3, a partir das 09h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, dá início ao programa de atividades da Semana do Mar 2017, que decorre ao longo de seis dias.

Igualmente no dia 3, a partir das 15h00, realiza-se a visita “Centro Histórico de Setúbal e Cultura Marítima”.

No Cais 2, no dia 5 de outubro, não pode perder “Veleiros ao Luar: Street Food & Music”, das 17h00 às 24h00. Repete, nos dias 6 e 7, das 10h00 às 24h00, e 8, até às 13h00. Uma oportunidade para desfrutar da beira-rio, ouvir boa música e provar a gastronomia local.

As atenções ficam igualmente centradas no Cais 2, no dia 5, com a chegada do navio-escola Sagres, embarcação emblemática da Marinha Portuguesa que está aberta a visitas públicas, das 20h30 às 23h00.

Visitas aos navios Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz estão também disponíveis a partir do dia 6 de outubro.

A Semana do Mar Setúbal 2017 proporciona ainda, de forma gratuita, passeios de barco no rio Sado em embarcações tradicionais. Batismos de mar numa lancha de fiscalização rápida da Marinha Portuguesa fazem igualmente parte do programa.

No dia 7, realizam-se uma regata e um espetáculo de fogo de artifício.

A largada dos navios Sagres, Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz no último dia da Semana do Mar 2017 encerra em grande o programa de atividades.

Para mais informações, consulte o site Visit Setúbal.