O SAPO Viagens apresenta conteúdos sobre os mais variados temas através do olhar de bloggers e jornalistas de viagens. Com a colaboração de viajantes com diferentes perfis, garantimos artigos diversificados e, ao mesmo tempo, mais pessoais. Além de notícias sobre tendências e principais acontecimentos do setor viagens e turismo.

Uma visão personalizada através de crónicas, sugestões e dicas. Textos na primeira pessoa que nos transportam para os locais, avaliações sinceras de hotéis e restaurantes, roteiros práticos de destinos nacionais e internacionais, dossiers detalhados sobre um destino ou tema, artigos de inspiração para sonhar ou para viajar mais e conselhos informais de viagem que só um amigo consegue dar.

Imagem SAPO Viagens
créditos: SAPO Viagens

Bloggers e jornalistas de viagens

Reunimos pessoas com diferentes experiências e diferentes bagagens que vão enriquecer este projeto com os mais variados textos sobre viagens, roteiros, dicas, hotéis e gastronomia.

Bilhete-Postal

O SAPO Viagens quer ainda abrir-se à comunidade, com um espaço de destaque para o contributo dos utilizadores que podem enviar um "Bilhete-Postal" a contar uma experiência, curiosidade ou episódio de viagem. Queremos criar uma comunidade de viajantes, unida pela paixão de se fazer à estrada e pelo sonho de conhecer novos destinos. Tem alguma história de viagem que merece ser contada? Envie-nos para o e-mail sapo.viagens@sapo.pt.

Imagem SAPO Viagens
créditos: SAPO Viagens

Viajar, planear, ficar, saborear

Com uma navegação simples, intuitiva e otimizada para dispositivos móveis, dividimos por ações os nossos conteúdos. Afinal, viajar é ir, conhecer e explorar, nem que seja novos locais na nossa cidade.

A homepage é a nossa montra, onde apresentamos os conteúdos mais atuais e relevantes, mas há um mundo para descobrir nas secções do SAPO Viagens, sempre acompanhado por forte carga visual, com imagens e vídeos.

Viajar

Na secção “Viajar” pode encontrar crónicas, notícias e outros artigos sobre viagens em Portugal e no Mundo. O espaço para ler os relatos pessoais dos nossos utilizadores está na categoria “Bilhete-Postal”.

Na categoria “Especiais” encontra temas trabalhados ao pormenor, que podem ser muito úteis para um viajante, quer seja para planear uma ida à Austrália, quer seja para encontrar inspiração para uma próxima viagem.

Planear

Há quem diga que a viagem começa no planeamento, e nós concordamos. Na secção “Planear” há dicas preciosas, desde como poupar espaço na mala até como viajar de forma confortável com bebés. Se procura roteiros de destinos nacionais e internacionais, encontra uma categoria dedicada exclusivamente a este género de informação.

Ficar e Saborear

Depois de escolher o destino e planear a viagem, há que decidir onde vai pernoitar e onde vai comer. É isso que pode encontrar nas secções “Ficar” e “Saborear”: críticas detalhadas de hotéis e restaurantes, artigos que nos fazem desejar passar uma noite fora de casa ou experimentar um país através da sua gastronomia.

Newsletter

Pode ainda subscrever a nossa newsletter semanal e receber na sua caixa de e-mail um convite para viajar sem sair do sítio: sugestões de passeios para o fim de semana, para as próximas férias, destinos em alta e artigos para sonhar e fugir da rotina.

Imagem SAPO Viagens
créditos: SAPO Viagens

Preparado? Embarque connosco nesta grande viagem!

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.