Depois de um dia de trabalho, sabe bem chegar a casa, tomar um banho de imersão numa banheira cheia de espuma com o copo de vinho a acompanhar.  Mas um spa em Barcelona vai mais longe e oferece aos seus clientes a possibilidade de imergir numa banheira cheia com vinho tinto. Mais propriamente, um dos seus vinhos mais famosos, o Ribera del Duero.

A experiência chama-se "Baño de Vino" e, de acordo com o site do spa, as propriedades antioxidantes das uvas vermelhas da Ribera del Duero são excelentes para um banho de relaxamento físico e mental. Além disso, está cientificamente provado que os polifenóis (substâncias naturais que podem ser encontradas em vários alimentos, nesta caso nas uvas) têm uma elevada capacidade antioxidante, mais do que as vitaminas C e E, e que ajudam a neutralizar os radicais livres, a principal causa de envelhecimento prematuro da pele.

spa barcelona
créditos: @Spa Aire de Barcelona

O "Baño de Vino" é como a cereja no topo do bolo, pois acontece no final de uma série de tratamentos nas águas termais do spa, em salas com diferentes temperaturas, que inclui também um banho de sal.

É claro, que pode acompanhar este "banho vermelho" com um copo de vinho oferecido pela casa e ainda tem direito, em simultâneo, a uma massagem capilar.

Não custa tentar... Mais informações no site do spa.