A loja Macy´s tem desde há várias décadas o Pai Natal mais famoso da cidade de Nova Iorque. E as crianças fazem fila e esperam ansiosas pela sua vez, para fazerem os seus pedidos de presentes. Mas este ano, as coisas vão ser diferentes. Pela primeira vez na história da loja, quem quiser ver e falar com o Pai Natal terá de fazer uma marcação.

Os pais das crianças devem fazer a sua reserva online, no site da Macy´s, ou diretamente na loja. As marcações devem ser feitas com 30 minutos a 5 dias de antecedência.

De ano para ano, o número de crianças que querem conhecer o "verdadeiro" Pai Natal tem vindo a aumentar, assim como os tempos de espera. E esta foi a forma que a loja encontrou para gerir da melhor maneira a afluência, especialmente nos dias em que a Macy´s recebe mais visitantes.

No site da loja, responsáveis explicam que em anos anteriores a espera podia ser de duas a quatro horas, e que com este sistema de reservas pretendem reduzir drasticamente o tempo que as famílias aguardam na fila.

A loja tem no seu 8º andar a SantaLand, que este ano abre de 24 de novembro a 24 de dezembro, e onde se encontra o Pai Natal mais famoso e procurado pelas crianças em Nova Iorque. Apesar do acesso à Santa Land ser gratuita, fotos profissionais com o Pai Natal começam nos 20,99 dólares (aprox. 17 euros).

A primeira vez que o Pai Natal apareceu na Macy´s foi em 1862.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.