O sistema “Kiss & Fly”, traduzido do inglês para ‘beija e voa’, vai funcionar na zona das partidas do aeroporto para “garantir a todos” um acesso facilitado para largada de passageiros, explica a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado hoje divulgado.

“O Aeroporto vai ter novas regras para o acesso à zona (curbside) das “partidas””, acrescenta, adiantando que desde fevereiro foram realizadas obras para os nossos acessos.

A ANA considera que o acesso à zona de partidas do aeroporto está agora “melhor organizado, mais rápido e mais eficiente”, com áreas específicas de estacionamento para particulares e autocarros de turismo, circuitos para táxis e transportes de Lisboa, e ainda o prolongamento da atual ciclovia.

No entanto, ressalva a gestora aeroportuária, a zona de tomada de táxis mantém-se, como até aqui, concentrada na zona das chegadas do aeroporto.

O sistema “Kiss & Fly” já foi instalado no aeroporto de Faro, desde junho de 2015, do Porto, desde novembro do mesmo ano, e de Lisboa a partir de terça-feira, alargando um conceito já utilizado na Europa - em aeroportos como Paris, Bruxelas, Londres (Heathrow) – ou nos Estados Unidos, como São Francisco, Chicago e Nova Iorque (aeroporto JFK).

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.