A Livraria Lello, no Porto, comemora esta sexta-feira o seu 111º aniversário e decidiu comemorar com uma inversão de papéis. Quem recebe as prendas são os clientes e visitantes daquela que já foi considerada a livraria mais bonita do mundo.

Hoje a entrada será gratuita para todos os visitantes e os primeiros 111 a chegar à loja receberão um exemplar do livro infantil “Na livraria mais bonita do mundo”, uma edição própria da Lello. Se querem ser um desses sortudos, fiquem a saber que as portas abrem às 10 horas. As surpresas não ficam por aqui e, logo às 11 horas há um 'mini show' e apresentação do livro/disco “Mão verde” da artista portuense Capicua, uma escolha que não foi inocente, uma vez que o próprio número de anos a comemorar ser uma capicua. Logo às 11h30 segue-se a inauguração das montras temáticas de 2017, a cargo da dupla Storytailors, com vestidos inspirados na azulejaria e porcelana portuguesas, em exposição até 28 de fevereiro.

Isto é o que poderá aproveitar durante o dia de hoje, contudo ficam prometidas mais “prendas” para distribuir ao longo deste ano, desde a realização de um jantar especial em homenagem a Salvador Dali e ao livro da sua autoria "Les dîners de Gala”, encabeçado pelo chef Pedro Lemos, um concurso internacional de fotografia, a realização do “Encontro das livrarias mais bonitas do mundo”, até à criação de um serviço de venda e entrega de livros em qualquer país do mundo sem custo adicional, previsto já para este primeiro trimestre.

Fique atento à programação cultural da livraria para 2107, para não perder estes e outros eventos. Se estiver pela zona do Porto, não deixe de tentar a sua sorte, esqueça que é sexta-feira 13 e quem sabe não é até um dos primeiros a chegar à livraria.