Ioannis Oiaonomou, da empresa Oiio Studio, quer construir o edifício mais longo do mundo, em forma de U, em Manhattan, Nova Iorque. O edifício já tem nome, The Big Bend, e pretende ter 1.219 metros de comprimento.

A ideia surgiu quando Ioannis se questionou: E se substituíssemos altura por largura? E se os nossos edifícios passassem a ser mais compridos em vez de mais altos?

"O Big Bend pode tornar-se numa solução arquitetónica modesta para contornar as limitações de altura dos edifícios em Manhattan", revela a empresa em comunicado.

O edifício mais alto? Não! O que está na moda é ser o mais longo
créditos: @Oiio Studio

A lei referente à construção de edifícios altos em zonas urbanas em Nova Iorque é difícil de contornar, especialmente porque existe uma grande competição pelo espaço aéreo e pelo preço por metro quadrado.

Foi precisamente por ter em conta estes constrangimentos legais, que a empresa pensou que ao invés de construir verticalmente, fazê-lo através de uma estrutura curva em resposta às limitações de altura, oferecendo o mesmo "olhar moderno, provocativo e luxuoso".

Se a ideia for para a frente, o Big Bend pode tornar-se na estrutura mais longa do mundo. O edifício mais alto do mundo continua a ser o Burj Khalifa, no Dubai, com 828 metros e 160 andares.