A Madeira é um lugar de excelência com intensa procura por parte dos turistas nacionais e estrangeiros. Um destino que contabiliza vários prémios internacionais reconhecidos pelo setor, conhecido pela sua beleza natural e diversidade, levaram a FIL, Fundação AIP, a apostar nesta região como Destino Nacional Convidado da 29ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Um simulador de uma descida em carros de cesto, um ecrã curvo de grandes dimensões que reproduz a imensidão do mar ou opções digitais para os visitantes criarem o seu próprio roteiro no arquipélago. Estes são apenas alguns exemplos das experiências que o stand da Madeira na BTL quer proporcionar aos convidados. A aposta na tecnologia e na realidade virtual são apenas uma parte do que o destino irá oferecer na Bolsa de Turismo de Lisboa entre 15 e 19 de março.

Várias provas de Vinho da Madeira ou chocolates, showcooking de bolo do caco ou com chefes consagrados, entre muitas outras atividades, estarão disponíveis a profissionais e ao público geral.

A Madeira, como Destino Português Convidado, terá o privilégio de posicionar o seu stand logo a seguir do Turismo de Portugal. Eduardo Jesus, Presidente da Direção da Associação de Promoção da Madeira, comentou, logo após o anúncio, em setembro de 2016, que “o facto de termos sido escolhidos como a melhor presença no ano passado e, em consequência disso sermos, este ano, o destino convidado naquela que é a mais conceituada e reconhecida feira do setor em Portugal é, obviamente, uma enorme responsabilidade.

O stand da Madeira na BTL terá aproximadamente 600m2 e está dividido por áreas e temas.

A enquadrar todo o espaço estarão 20 bananeiras, mais de 2000 plantas a representar a riqueza da floresta Laurissilva e cerca de 500 flores, outra das componentes coloridas e de beleza natural da ilha. O vime é a matéria-prima principal utilizada, tanto nas cadeiras como nas saias das promotoras, uma alusão ao artesanato regional. O bordado da Madeira também estará representado : nos trajes usados no local, em workshops e uma bordadeira a executar esta técnica secular ao vivo.

Para mais informações, visite o site da BTL.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.