A 2ª edição deste mapa da arte contemporânea de Lisboa apresenta um novo grafismo com melhorias para a sua utilização. Anual, gratuito e bilingue (português e inglês), o Mapa das Artes identifica geograficamente e apresenta os inúmeros espaços expositivos de arte contemporânea, com programação regular da cidade de Lisboa.

Organizados em três categorias diferentes, estão, assim, mapeados 53 Galerias, 17 Museus e Fundações, e 29 outros espaços, bem reveladores da dinâmica cultural e eclética da cidade. Cerca de cem espaços que, de forma prática e de fácil utilização, se tornam mais acessíveis aos diferentes públicos, aproximando uns e outros e contribuindo para uma cada vez maior sensibilização, conhecimento e sentido crítico com e para a Arte Contemporânea, nesta Lisboa cada vez mais cosmopolita e criativa.

O Mapa das Artes será disponibilizado em formato papel e digital (www.mapadasartes.pt) e conta com a parceria na divulgação e distribuição da Câmara Municipal, através da Rede Interna Municipal, e do Turismo de Lisboa, através dos postos de Turismo da Grande Lisboa (Lisboa, Sintra e Cascais).

O Mapa das Artes é organizado pela ‘Isto não é um Cachimbo’, associação cultural sem fins lucrativos, e conta com o apoio da Fundação Millennium bcp no triénio 2016-2019.

O lançamento acontece dia 4 de maio, pelas 18h30, na Galeria Millennium, na Rua Augusta (Lisboa) e tem entrada livre.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.