A VidaEdu, empresa nacional no setor da educação, vai disponibilizar, pela primeira vez, em Portugal, o programa «Ano Sabático» remunerado, com a duração de até um ano, que permite a todos os jovens viajar pelo mundo.

“O programa «Ano Sabático» com o lema «tu és do tamanho do mundo que conheces» pretende colmatar a inexistência no nosso país de oportunidades diferenciadoras não só para os jovens, de todos os anos de escolaridade, como também para pessoas que queiram fazer uma pausa na carreira e partir à aventura com a garantia que viajam com tudo confirmado e em segurança”, explica Paulo Martins, Diretor-Geral da VidaEdu.

E acrescenta: “Para garantir as despesas relacionadas com a deslocação e estadia, as pessoas que integrem o programa «Ano Sabático - Viajar & Trabalhar» terão ao seu dispor programas com remuneração como cuidar de crianças, trabalhar na hotelaria, restauração ou agricultura”.

Este programa inovador permite fazer uma pausa para aprender diferentes idiomas nos países de origem ou planear um ano de voluntariado em continentes como a África, Ásia e América Latina.

A apresentação oficial deste projeto vai decorrer no dia 15 de outubro, pelas 10h30, no Hotel Fénix Lisboa. Do painel vão constar personalidades ligadas à área da educação internacional e empregabilidade.

A atriz Mikaela Lupu vai também marcar presença e será uma das primeiras participantes deste novo programa. Mikaela, que já participou em séries e novelas, como "Morangos com Açúcar" e "O Beijo do Escorpião", vai estudar e trabalhar em Londres e Sevilha, além de fazer voluntariado na Índia.