"Estou feliz por reabrir a Casa Branca aos centenas de milhares de visitantes que vêm a cada ano", escreveu num comunicado a primeira-dama Melania Trump, que continua a dividir o seu tempo entre Nova Iorque e Washington, de acordo com a CNN.

Nos últimos dias, membros do Congresso criticaram o facto de a Casa Branca, a residência oficial do presidente norte-americano em Washington D.C., ter permanecido fechada por um tempo mais longo do que o comum. Tradicionalmente, o edifício é fechado ao público durante a transição entre os novos governos.

"Thomas Jefferson foi quem começou com a tradição de receber visitantes na Casa Branca em 1805. E as administrações anteriores reabriram rapidamente ao público as portas da Casa Branca, inclusive no dia seguinte à posse", recordaram vinte legisladores do Congresso numa carta dirigida ao Executivo e levada a público no início desta semana.

Como visitar a Casa Branca?

As visitas a um dos edifícios mais famosos dos Estados Unidos são grátis mas têm de ser requisitadas através de um membro do Congresso, do Senado ou da Câmara dos Deputados. Os pedidos são depois respondidos aos requerentes, aproximadamente, duas semanas antes da data da visita. De acordo com informações oficiais, a Casa Branca recebe uma média de 6 mil visitantes por dia, quando está aberta a visitas.

As visitas guiadas, que demoram cerca de 45 minutos, acontecem, normalmente, de terça a sábado entre as 7h30 e as 11h30 da manhã. Saiba mais detalhes sobre este processo aqui e veja na galeria de fotos acima algumas imagens do que pode ser visitado na Casa Branca - as fotos oficiais ainda mostram o ex-presidente Barack Obama.

Veja também: