A Europa encontra-se no Terreiro do Paço até ao dia 10 de julho. Quer goste ou não de futebol, o Carlsberg Euro Lounge é o sítio certo para viver emoções fortes ao lado de adeptos de diferentes nações.

"Se Portugal ganhar, será uma festa em Lisboa!", partilhou um grupo de ingleses, acabado de chegar à capital e, que tal como nós, dirigia-se para o Carlsberg Euro Lounge, no sábado passado para assistir ao jogo de Portugal contra a Áustria.

carlsberg euro lounge
créditos: Ana Oliveira

"Deixamos as malas e viemos logo para aqui. Não queremos perder a festa, vamos estar a torcer por Portugal", comentou apressado um dos ingleses do grupo. Ele, e o resto do grupo, queriam encontrar o lugar certo, ao lado de adeptos portugueses animados.

Infelizmente, e, apesar das quase 20 mil pessoas no Terreiro do Paço a torcer por Portugal, - os austríacos contavam-se pelos dedos - Portugal não conseguiu vencer. O jogo contra a Áustria ficou empatado, zero a zero.

E o empate fez-se sentir. Se no Terreiro do Paço a festa começou por ser muito animada com os adeptos a pintarem a praça com as cores de Portugal, no final do jogo, o espírito era outro. Depressa a praça ficou vazia e nem a música conseguiu agarrar a multidão que outrora gritava por Portugal.

Carlsberg Euro Lounge

À medida que o sol se ia pondo no rio Tejo, a euforia que estava concentrada naquela praça começava a dispersar. No final, a emblemática praça vivia as emoções do futebol, que, por vezes, são de euforia, outras de desilusão ou de tristeza. No sábado passado, foi de tristeza.

A Praça do Comércio, mais conhecida como Terreiro do Paço, sempre foi o centro do poder em Portugal e hoje continua a ser o local mais simbólico para celebrar os grandes momentos nacionais.

É nesta praça onde milhares dão boas-vindas ao novo ano e onde, hoje, se vivem as grandes emoções proporcionadas pelo campeonato de futebol europeu.

Entre os séculos XV e XIX, a Praça do Comércio foi residência real, sede dos grandes escritórios ligados aos negócios da época dos Descobrimentos e foi depois o centro nevrálgico do comércio.

Hoje e após mais de cinco séculos da sua construção, a Praça continua a ser o ponto de convergência sempre que há algum acontecimento mais dramático ou mais festivo.

carlsberg euro lounge

Quer goste ou não de futebol, o Carlsberg Euro Lounge é para todos. Com capacidade de receber cerca de 10 mil pessoas - os que chegam mais tarde vêem do lado de fora -, o Carlsberg Euro Lounge está a transmitir todos os jogos do Euro 2016 num ecrã LED panorâmico de alta definição. Para além da transmissão em direto dos jogos do Euro 2016, o espaço promove outras atividades, passatempos e animação.

Durante a semana, após a transmissão dos últimos jogos, há um DJ para animar o público até à meia noite. Ao fim-de-semana, a música estende-se até ás duas da manhã.

A entrada no Carlsberg Euro Lounge é gratuita, por isso, se quer um bom lugar, quiçá com vista para o Tejo, o melhor é chegar antes do jogo.