A Sunshine.co.uk, uma agência de viagens low cost britânica, revela que 24% dos viajantes ingleses estão de ressaca todos os dias nas férias. A empresa entrevistou 2,636 britânicos, maiores de 21 anos, residentes no Reino Unido e que tinham feito férias nos últimos 12 meses.

Aos que passaram férias sem o "tudo incluído" (62%), foi-lhes perguntado quanto costumavam gastar em bebidas alcoólicas, em média e por dia, durante as férias. Depois de analisadas as respostas, o estudo concluiu que estes viajantes gastam cerca de 27 libras por dia (31 euros), o que significa um custo de 189 libras (217 euros) em 7 dias. Estes também revelaram que, em média, gastam 1.050 libras (1.209 euros) por pessoa em voos e alojamento, o que significa que o gasto médio em álcool equivale a quase um quinto (18%) do custo da sua viagem.

E há destinos que incentivam mais ao consumo de álcool? Os 24% dos viajantes que admitiram estar de ressaca todos os dias nas férias, também revelaram os destinos onde experimentaram esse estado:
1. Jamaica (16%)
2. Turquia (13%)
3. Lanzarote (10%)
4. Ibiza (8%)
5. Maiorca (7%)

E como passavam os dias quando estavam de ressaca? Mais de 26% admitiram ficar no quarto a curar a ressaca, 24% preferiam descansar deitados numa espreguiçadeira e 13% consumiam mais álcool.

A Sunshine também quis saber quais os hábitos de consumo de álccol em férias comparativamente aos hábitos em casa, e 76% revelaram que bebiam muito mais nas férias do que em casa.