O novo ano aproxima-se a passos largos. Já decidiu que novos destinos de viagem serão adicionados à sua lista para 2017? Pode ser que este artigo lhe dê uma ajuda. A escolha foi feita com base numa lista de destinos que têm andado na boca do mundo e que se têm vindo a revelar excelentes opções de viagem de acordo com a opinião de muitos viajantes que por lá têm andado. Boas escolhas e ainda melhores viagens!


Colômbia


Dez melhores destinos de viagem para 2017
créditos: Missão de Viajante

A Colômbia, um país marcado por décadas de guerra civil, começa hoje a ser cada vez mais considerada como destino turístico de excelência. E não pelos seus fantásticos monumentos ou outros locais de referência mundial, mas sim pela sua cultura, pelo seu ambiente e pelas hospitalidade do seu povo. Alguns destinos como Cartagena, Medellín, Mompox ou Cabo de la Vela já fazem hoje em dia parte dos roteiros de tantos viajantes que escolhem a Colômbia como destino de férias, mas existe ainda muito mais por explorar. É um dos melhores destinos de viagem a considerar em 2017!

Voos para a Colômbia | Alojamento na Colômbia


Islândia

Dez melhores destinos de viagem para 2017

Ultimamente o que não faltam nas redes sociais e na web em geral são artigos e fotografias de paisagens de tirar o fôlego da Islândia. É hoje um facto que este é um dos mais fantásticos destinos de viagem, especialmente para os amantes da natureza. É a terra das auroras boreais e onde do sol de meia-noite. Reykjavík, a sua capital, tem-se vindo a afirmar como uma das cidades mais trendy da Europa e destinos como a Blue Lagoon, os West Fjords ou as cascatas em Gulfoss já fazem parte do roteiro de quem escolhe a Islândia como destino de férias.

Voos para a Islândia | Alojamento na Islândia


Sri Lanka

Praia de Mirissa
créditos: Maria João Proença (Joland Blog)

Depois da minha recente passagem pelo Sri Lanka não podia deixar de o incluir nesta lista dos melhores destinos de viagem para 2017. É um país verdadeiramente fascinante. Kms e kms de montanhas e vales cobertos por um manto verde incrível, selva densa, uma enorme variedade de vida selvagem, um povo hospitaleiro e praias decoradas com palmeiras que pendem sobre as águas do Oceano Índico. Kandy, Ella, Polonnaruwa, Arugam Bay ou Nuwara Eliya são alguns dos destinos obrigatórios numa viagem pelo Sri Lanka, assim como uma visita a um dos vários Parques Naturais existentes no país.

Leia mais sobre o Sri Lanka aqui: Sri Lanka | Guia e Dicas de Viagem

Voos para o Sri Lanka | Alojamento no Sri Lanka


Mongólia

Dez melhores destinos de viagem para 2017
créditos: Gadventures

A Mongólia, encaixada entre a China e a Rússia, é um país que tem vindo ultimamente a entrar na lista de destinos de viagem de cada vez mais viajantes. Um destino perfeito para quem procura aventura e para os amantes da natureza no seu estado mais puro. Vastas paisagens, desertos misteriosos, lagos de água cristalina e a famosa cultura nómada fazem deste país um dos mais interessantes e melhores destinos de viagem para 2017.

Voos para a Mongólia | Alojamento na Mongólia


Japão

Dez melhores destinos de viagem para 2017
créditos: Worldstrides

O Japão é já considerado há algum tempo um destino turístico de excelência, mas tem vindo a ganhar cada vez mais espaço nas listas de viagens de imensos viajantes por todo o mundo. Uma das principais características deste país é o grande contraste entre uma sociedade marcada por fortes tradições milenares e o seu elevado desenvolvimento tecnológico. Tóquio, Quioto, o Monte Fuji e Nara são apenas alguns dos destinos incluídos na maior parte dos roteiros de viagem pelo Japão. Este é, sem dúvida, um dos melhores destinos de viagem a considerar para 2017.

Voos para o Japão | Alojamento no Japão


Tanzânia

Dez melhores destinos de viagem para 2017
créditos: Travelnetbook

A Tanzânia, terra de praias paradisíacas, povo hospitaleiro, uma abundante vida animal selvagem e uma cultura rica e variada, tem-se vindo a afirmar como um dos mais promissores destinos turísticos do mundo. É lá também que se encontra o Mount Kilimanjaro, o pico mais alto de África,  que todos os anos é escalado por milhares de destemidos aventureiros. Ao largo da Tanzânia encontram-se ainda as Ilhas Zanzibar, um dos melhores e mais paradisíacos destinos de praia do mundo, banhadas pelo Oceano Índico. É difícil dizer não a um destino destes!

Voos para a Tanzânia | Alojamento na Tanzânia


Coreia do Sul

Dez melhores destinos de viagem para 2017

Tal como o Japão, a Coreia do Sul é um país caracterizado por um forte contraste entre tradições e uma cultura milenar e uma sociedade cada vez mais cosmopolita e dinâmica. Na sua capital, Seul, tão depressa se encontra entre palácios e outros edifícios centenários, como de repente se vê rodeado de arranha-céus e edifícios que são prova viva do período de desenvolvimento económico que a Coreia do Sul tem vindo a atravessar nos últimos tempos. A DMZ (zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a do Sul), Suwon, Gangwon ou Samcheok são alguns dos destinos a incluir num roteiro de viagem por este país. Caso seja fã de futebol já saberá provavelmente que, em 2017, o país será o anfitrião do Campeonato Mundial de Futebol Sub 20 entre os dias 20 de Maio e 11 de Junho, altura em que registará um afluxo ainda superior de turistas.

Voos para a Coreia do Sul | Alojamento na Coreia do Sul


Canadá

Dez melhores destinos de viagem para 2017
créditos: Nightlife Cityguide

Se procura um país que reúna paisagens de tirar o fôlego, cidades dinâmicas e cosmopolitas e um dos povos mais educados e simpáticos do mundo, então o seu destino em 2017 terá de ser o Canadá. Uma visita às Cataratas do Niagara (do lado do Canadá, claro), a Quebec, Toronto e às Canadian Rockies são apenas algumas das coisas que poderá fazer neste país. E 2017, ano em que o Canadá celebra 150 anos de existência é o ano ideal para finalmente riscar este destino da lista!

Voos para o Canadá | Alojamento para o Canadá


Geórgia

Dez melhores destinos de viagem para 2017
créditos: Lonely Planet

Há quem diga por aí que a Geórgia é um dos países mais bonitos do mundo. Dotada de uma enorme beleza natural, a Geórgia oferece a quem a visita vales e montanhas cobertas de um manto verde de perder de vista, planícies cobertas por vinhas (os Georgianos afirmam que foi aqui que nasceu o vinho) e praias banhadas pelo Mar Negro. Com a instabilidade registada na vizinha Ucrânia, a Geórgia tem vindo a registar uma afluência cada vez maior de visitantes. 2017 poderá ser um bom ano para visitar este país surpreendente, antes que se torne um dos grandes destinos turísticos da Europa.

Voos para a Geórgia | Alojamento no Geórgia


Bosnia-Herzegovina

Dez melhores destinos de viagem para 2017
créditos: Miriadna

Hoje em dia, quando se ouve falar de Bosnia-Herzegovina, ainda nos vem à memória a trágica Guerra Civil dos anos 90. Mas este país tem-se vindo a afirmar cada vez mais ultimamente como um dos mais surpreendentes destinos turísticos da Europa. Uma história rica, presente ainda hoje em dia através dos inúmeros castelos medievais e edifícios históricos espalhados pelo país (em particular em Sarajevo, Mostar e Travnik) e uma paisagem preenchida por rios, cascatas e a oportunidade de fazer ski nas encostas das suas muitas montanhas, a um preço bastante mais em conta do que noutros destinos europeus.

Voos para a Bosnia-Herzegovina | Alojamento na Bosnia-Herzegovina