LOCAIS PARA IR:

CN Tower​: Tem uma vista maravilhosa. No ponto mais alto, SkyPod, tem uma vista até 160 quilómetros de distância onde é possível ver o estado de Nova Iorque e as Cataratas do Niágara.

PATH: "Toronto's Downtown Pedestrian Walkway" é uma cidade subterrânea com 30 quilómetros de comprimento onde se podem encontrar os mais variados edifícios e atividades desde shoppings, entretenimento e serviços.

Cataratas do Niágara: São três cascatas situadas na fronteira entre os EUA e o Canadá. A cidade que circunda o local tem todo o tipo de diversões.

Toronto Islands: Possuem uma beleza natural deslumbrante que vale a pena visitar.

Luís Rodrigues nas Cataratas do Niágara
Luís Rodrigues nas Cataratas do Niágara créditos: Luís Rodrigues

LOCAIS PARA COMER:

Ruth's Chris Steak House: Em Mississauga​. Apesar de ser um pouco caro, tem um dos melhores steaks (bifes) que comi.

Little Portugal: É uma região dentro de Toronto onde se podem encontrar alguns restaurantes portugueses e, assim, ter um pouco do gosto português quando a saudade aperta.

Toronto Ribfest: Apesar de durar apenas alguns dias, o sabor das costeletas é de excelência. Neste festival cada stand exibe as taças que já ganhou em competições do género.

COISAS PARA FAZER

​Mississauga's Celebration Square: Onde muita gente se reune para as mais diversas atividades. Possui dois ecrãs gigantes o que faz com que, quando joga alguma equipa, não só de Toronto mas também seleções de todo o mundo, se encha de apoiantes. Tem, também, um palco que é aproveitado para diversas atividades.

No Canadá, em geral, existem três desportos que imperam: basquetebol, basebol e hóquei no gelo. Em Toronto existem algumas das equipas de topo em cada um destas modalidades. No basquetebol, os Toronto Raptors, no basebol, os Blue Jays e no hóquei no gelo os Toronto Maple Leafs. Esta variedade permite escolher o desporto que mais interessa a cada um.

Toronto Downtown é uma zona bastante movimentada onde constantemente se podem encontrar as mais diversas atividades e atrações.

DICA EXTRA

Uma das coisas que mais me apercebi durante o tempo que lá estive foi que as pessoas levam a confiança ao extremo e são bastante simpáticas. É também uma cidade bastante calma, tendo em conta que tem quatro milhões de habitantes. Apesar de ter estado lá numa época de bastante calor, se forem nos meses mais frios não poupem nos casacos a levar. As temperaturas atingem muitas vezes valores negativos.


Sobre o especial Mundo em Português


Queremos reunir as melhores dicas de viagens dos portugueses que vivem fora. Se este é o seu caso, entre em contacto connosco através do e-mail sapo.viagens@sapo.pt, para receber o nosso questionário. As respostas serão, depois, publicadas num artigo do SAPO Viagens.