Viagens mais baratas

O fim do verão no hemisfério norte marca também o fim da alta temporada de férias e com isso os preços das viagens baixam. Esta é uma boa altura para encontrar passagens aéreas mais baratas – quase todas as companhias fazem promoções de outono –, bem como preços mais em conta para estadias em hotéis. Pode gastar menos numa viagem para uma cidade europeia, as chamadas “city break”, nesta altura do ano.

Menos confusão

Se costuma viajar no verão, com certeza está habituado a apanhar mais confusão, mais trânsito, mais filas... O que é normal porque o verão é mesmo a altura de férias para a maioria das pessoas. Mas se tem a oportunidade de gozar alguns dias no outono, saiba que vai encontrar locais mais vazios e vai conseguir caminhar sem esbarrar em muita gente. É claro que nas grandes cidades existem sempre grandes multidões, mas no outono sente-se uma quebra em algumas atrações. Isso para não falar que as estradas estão mais livres - mais um ótimo motivo para uma "road trip".

Inspiração para viajar no outono
créditos: Pixabay

Cenários únicos

Há locais que reúnem todas as condições para que a entrada do outono seja mesmo um espetáculo único, pintado com tons avermelhados, alaranjados e dourados. Conheça alguns destes lugares aqui ou veja a galeria de fotos acima para inspirar-se.

Tapete de folhas nos parques

É nesta altura que os parques ficam cobertos com um tapete de folhas, digno de muitas fotografias e brincadeiras. Se não costuma incluir visitas a parques nas suas viagens, vai ver que no outono eles são uma atração imperdível e, na maioria das vezes, gratuita.

Inspiração para viajar no outono
créditos: Pixabay

Luz de outono

Algo que também não pode perder é o pôr-do-sol do outono, em que somos envolvidos por uma luz dourada, que nos aquece o coração, apesar dos dias terminarem com aquele “ventinho” frio, tão típico da estação.

Em contacto com a natureza

Nos dias quentes é mais complicado fazer caminhadas ou atividades ao ar livre. No inverno, o frio e a chuva também não convidam a grandes aventuras fora de portas. No outono, há um equilíbrio perfeito para passeios em contacto com a natureza.

Inspiração para viajar no outono
créditos: Pixabay

Cidades românticas

Há quem diga que o outono é estação mais romântica e alguns destinos ganham um clima de maior romantismo quando os dias ficam mais curtos e mais frios. Esta pode ser a altura ideal para uma viagem a dois.

Aconchegar-se junto a uma lareira

Nada melhor do que acabar o dia a beber uma taça de vinho no calor de um quarto de hotel com uma lareira. É um dos prazeres que pode começar a desfrutar no outono.

Vindimas

Para os que adoram o enoturismo, esta é a estação ideal para viajar pelas regiões vinícolas da Europa. Temos a região demarcada mais antiga do mundo, o Douro, que ganha uma atmosfera única durante o outono, altura das vindimas.

Inspiração para viajar no outono
créditos: Pixabay

Outono à mesa

Acabou o verão e com ele despedem-se, para muitas pessoas, as preocupações com a linha. A verdade é que o tempo mais frio pede refeições mais compostas... Sopas, assados ou tartes. E há tantos sabores para provar no outono. Descubra-os aqui.

E para si, esta é uma boa altura do ano para viajar? Deixe a sua opinião no espaço de comentários deste artigo.