Porto Santo, Madeira

Ideal para uma viagem em setembro. Se procura ter umas férias relaxadas e recuperar energias, Porto Santo, na Madeira, oferece-lhe essa oportunidade. Para além de banhos de sol, terá a oportunidade de jogar golfe, fazer caminhadas, andar de cavalo ou fazer mergulho.

Ilha do Sal, Cabo Verde

É uma boa opção para os amantes do verão, do mar e do surf. A melhor parte é que fica a apenas quatro horas de avião de Lisboa. Não vai precisar de perder quase um dia para mergulhar em águas a rondar os 25º, escutar ritmos quentes e experimentar novos sabores.

Aproveite setembro para conhecer a ilha do Sal e, caso tenha tempo, explorar as ilhas vizinhas. Se gosta de desportos náuticos, não pense muito mais, no Sal pode fazer surf, skimming, bodyboard, kitesurf e stand up paddel.

Moçambique

As praias moçambicanas que deve conhecer
As praias moçambicanas que deve conhecer
Ver artigo

A melhor altura para visitar Moçambique é entre maio e outubro, por isso, aproveite para explorar a pérola do Índico com opções que vão desde praia, natureza, exotismo e muito mais.

África do Sul

Se a oferta turística de Moçambique não o convence e procura algo mesmo muito diferente, considere a África do Sul, cujo auge da estação seca são setembro e outubro. Estes dois meses são perfeitos para se aventurar num safari. O parque Kruger é o mais popular para safáris, no entanto, há outras opções no país como a Reserva Phinda e o Walkers Bay, na Reserva de Grootbos.

Milão, Itália

Milão é ideal para uma escapadinha em setembro. Porquê? Ora, a temperatura média durante o dia são de 24 graus. Pode aproveitar para fazer compras para a nova estação.

Santorini, Grécia

Não é cidade que procura? Não desanime. Em qualquer altura do ano ano pode ter "as férias merecidas". Em setembro, sugerimos a inconfundível Santorini. Consegue desfrutar mais da ilha: o tempo ainda está agradável (muitos dirão melhor, pois o calor já não é tão intenso), os preços são mais acessíveis e há menos turistas.

Roma, Itália

Roma: roteiro de quatro dias na Cidade Eterna
Roma: roteiro de quatro dias na Cidade Eterna
Ver artigo

Depois dos meses quentes e de maior agitação, entre maio e setembro, surge o melhor mês para visitar Roma: outubro. O tempo continua agradável (melhor até para explorar a cidade) e a cidade está mais calma, com menos turistas.

Parque Nacional Lake District , Reino Unido

É um cenário perfeito para dar boas vindas à estação dourada. São mais de dois mil quilómetros quadrados de belas paisagens. O Lake District é um dos treze parques nacionais do Reino Unido e fica no condado de Cumbria. Este é o maior parque de Inglaterra e envolve cidades, 16 grandes lagos, trilhas, praias e ruínas da época do Império Romano, assim como uma parte do Muro de Adriano.

Munique, Alemanha

Top 10 Munique: a beleza dos detalhes
Top 10 Munique: a beleza dos detalhes
Ver artigo

Se mais do que relaxar procura novas experiências ou animação, aproveite esta época para viajar até Munique e participar no Oktoberfest. A festa da cerveja começa a meados de setembro e termina no início de outubro.

Nova Iorque

Talvez entrar com o pé direito no outono seja a melhor forma de dizer até para o ano ao verão sem tristeza. Embora Nova Iorque valha a pena visitar em qualquer altura do ano, no outono tem um encanto especial que o fará apaixonar-se pela estação dourada.