Torre Eiffel: Este ícone de Paris é, provavelmente, uma das estruturas mais românticas de sempre. Situada no Champ de Mars é o edifício mais alto da cidade. Construída em 1887 para celebrar o centenário da revolução Francesa, por ocasião da Exposição Universal, a torre oferece uma vista panorâmica única sobre a cidade, que pode alcançar uma distância de 70 km.

Herengracht: Um passeio de barco ou a pé ao longo do Herengracht, o canal mais importante de Amsterdão permite apreciar algumas das mais bonitas, tradicionais e pitorescas casas, uma vez que se trata da zona onde os mais ricos mercadores e cidadãos da cidade viveram e construíram as suas casas no século 17. Ainda hoje é uma zona de grande prestígio, dotada de um carácter e charme únicos.

Central Park: Esta enorme área verde localizada na movimentada cidade de Nova York tem diversas atrações e pontos de referência. Há fontes, lagos e charcos que permitem andar de barco ou patinar no gelo, mas saiba que há tanto para ver e fazer que um dia inteiro não é suficiente para usufruir de todas as possibilidades. Não se esqueça de levar qualquer coisa comer no parque como um verdadeiro nova-iorquino, até porque um picnic é sempre bastante romântico.

Praça de Espanha: A característica mais reconhecida desta praça de Roma é a escadaria com 137 degraus, famosa por acolher eventos de moda. É um local delicioso, cheio de vida, onde costumam estar pintores, artistas e músicos, e é o lugar perfeito para se sentar nos degraus e tirar partido do verdadeiro “dolce far niente”, uma expressão Italiana que significa “o prazer de não fazer nada”.

Castelo de São Jorge: Localizada na mais alta das sete colinas de Lisboa, o Castelo de São Jorge oferece uma vista fabulosa sobre a cidade com o rio como pano de fundo. Esta fortificação é mais antiga do que o próprio país. Durante séculos as suas paredes resistiram aos ataques dos exércitos cristãos, determinados a recuperar o que os mouros lhes tinham tirado. Quando Lisboa foi elevada a capital do reino, o castelo tornou-se num palácio real.

Santa Monica Pier: este pontão localizado na cidade costeira de Santa Mónica, bem pertinho de Los Angeles, foi construído em 1909. O pontão oferece uma grande variedade de entretenimento, mas uma das principais atrações é o histórico carrossel de 1922. Existem ainda restaurantes, pequenas bancas de comida e lojas especializadas em diferentes iguarias, numa atmosfera marcada por performances de rua e muitos artistas. Este local é particularmente bonito ao pôr do sol.

Güell Park: Este tranquilo parque na cidade de Barcelona é o resultado do trabalho do arquiteto Antoni Gaudí que idealizou um espaço urbano inspirado na fluidez das formas da natureza. Todas as estruturas do parque desde mosaicos e passeios belissimamente decorados, até colunas que imitam árvores, confirmam a sua visão de um design orgânico. O parque permite disfrutar de uma das mais incríveis vistas sobre a cidade onde se pode ver o mar ao fundo.

London Eye: Situado nas margens do rio Tamisa, esta roda gigante é uma popular atração de Londres. A vista a partir de uma das cápsulas da roda permite ver até cerca de 40 km em todas as direções, e uma rotação completa da roda demora cerca de 30 minutos. Esta roda gigante proporciona incomparáveis vistas sobre a cidade de Londres e é uma forma divertida e mágica de vivenciar a capital do Reino Unido.

49–Mile Scenic Drive: Esta estrada é uma excelente introdução à charmosa cidade de São Francisco, bem como às suas muitas atrações, e garante uma viagem bem romântica para casais que gostam de se fazer ao asfalto. Criada em 1938 esta longa e sinuosa estrada percorre cerca de 80 km, mas o cenário com os famosos e imprevisíveis bancos de nevoeiro é absolutamente espetacular.

Cristo Redentor: Este símbolo do Rio de Janeiro é o mais famoso cartão postal do Brasil. Situado no topo do morro do Corcovado, 709 metros acima do nível do mar, a estátua representado Jesus Cristo parece abraçar toda a cidade. No cimo do morro pode usar o elevador ou subir os 222 degraus para alcançar os pés do Cristo Redentor, e a partir daí apreciar uma das mais belas vistas da cidade maravilhosa.

Haliç: Esta baía de sete quilómetros e meio em forma de corno, localizada em Istambul, é especialmente bela ao pôr do sol. O lugar onde as frotas bizantinas e otomanas e os barcos comerciais costumavam atracar é considerado um dos maiores portos naturais de todo o mundo. Haliç é mencionado em várias obras literárias: os poetas apelidavam-no de “lugar da felicidade”.

Schönbrunn: Localizado em Viena, este palácio é um dos complexos barrocos mais bem preservados de toda a Europa, já que sofreu mínimas alterações desde que em 1743 a imperatriz Maria Teresa da Áustria mandou reconstruir e remodelar o palácio e o parque envolvente. Todo o conjunto assenta num ambiente em que arquitetura e natureza se fundem, fazendo lembrar os anos dourados da Casa de Habsburgo.