O Crane Hotel Faralda fica em Amesterdão, na Holanda, e vai estar aberto apenas por alguns meses. Um hotel-guindaste de luxo com três suites, suspensas no meio da plataforma, oferecendo uma vista espetacular sobre a cidade.

Os quartos denominados de Free Spirit, Secret e Mystique estão a 35 e 50 metros do chão. Mas para quem quer subir mais alto e não tem medo de alturas, o hotel oferece ainda um terraço com uma banheira de água quente. Para os que preferem ter os pés mais assentes na terra, o Lounge está a uma altura de apenas 10/15 metros.

Tem medo de alturas? Então, este hotel não é para si
créditos: @Crane Hotel Faralda

Como se estar a vários metros do chão não fosse já radical o suficiente, o hotel proporciona aos seus clientes bungeejumping a partir do topo do guindaste.

Outro dos pormenores que faz deste hotel especial, é que estando inserido num guindaste, as vistas estão sempre a mudar. A plataforma gira, oferecendo aos hóspedes uma vista panorâmica.

Existem várias formas de chegar ao hotel: de jato privado, a partir do aeroporto de Schiphol, de carro, de barco ou limusine.

O nome Faralda não foi por acaso. De acordo com o site do hotel, é uma homenagem a uma mulher holandesa, que viveu nos anos 40, desconhecida do grande público, mas que era determinada e não tinha medo de realizar os seus sonhos, mesmo que à partida parecessem impossíveis. Uma história com a qual o hotel se identifica, pois demorou cinco anos a construir, ultrapassando todos os constrangimentos e obstáculos que foram surgindo ao longo da sua construção.

Para ficar numa das suite terá de gastar aproximadamente 433 euros/noite. Mas no preço está incluído um segurança e uma assistente disponíveis para si, sempre que precisar.

Curioso? Visite o site do hotel para saber mais.