E além dessa proximidade da cidade, da Pousada até às ruínas romanas de Conímbriga são apenas uns três minuto de carro.

A Pousada de Condeixa Coimbra está inserida num edifício clássico, do século XVI. É um “Charming Hotel” integrado na rede das Pousadas de Portugal. A Pousada tem 43 quartos, com quatro quartos superiores e duas suites com terraços privativos. A vista dos quartos pode ser para o amplo jardim e para a piscina exterior, que fica junto de um torreão, ou para o Palácio Sotto Mayor.

Na Pousada pode ainda desfrutar de uma refeição, de gastronomia tradicional portuguesa, no restaurante – que está aberto ao público – ou relaxar no bar.

As famílias podem contar com um parque infantil e serviço de babysitting (pedido com 24h de antecedência). Também têm quartos comunicantes e todos os quartos são de não-fumadores.

O pequeno-almoço é uma das mais-valias desta pousada: servido em buffet tem muita escolha. Muita fruta, pães diversos, bolos caseiros, croissants, queijo e fiambre, iogurtes e cereais, compotas, marmelada caseira, e ovos mexidos feitos na hora, entre outras iguarias. Nas bebidas têm variados sumos, leite, café, chocolate e infusões.

E, ao fim de semana o pequeno-almoço, é servido até às 11h00 o que permite que possa ficar na cama até mais tarde. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 8h00 às 10h00; sábado, domingos e feriados, das 8h00 às 11h00.

O hotel Pousada de Condeixa Coimbra está no edifício que foi o Paço dos Almadas, Condes de Avranches, e que durante largos anos recebeu as mais altas personalidades da nobreza europeia.
A grande casa do século XVI, pertença da nobre família dos Almadas, foi incendiada em 1811 aquando das Invasões Francesas Napoleónicas. Ficou em ruínas até meados do século XIX, até que a família Quaresma Lopes a adquiriu e reconstruiu, colocando o brasão da sua linhagem na fachada, onde se mantém.

É no ano de 1937 que a propriedade passa para a família dos atuais proprietários, que também tinham em Lisboa um palacete do final do século XIX. Aliás, é desse mesmo palacete que são provenientes alguns dos elementos de decoração, em estilo neo-renascentista, visíveis na Pousada, como as estátuas, por exemplo.

Pousada de Condeixa Coimbra, Rua Francisco de Lemos, 3-5, Condeixa-a-Nova, Portugal Telefone: +351 239 944 025 Tem estacionamento gratuito