A Estrela, a anfitriã da casa, esperava os visitantes. Recebeu-nos com um bolinho de laranja acabado de sair do forno e acompanhado por vinho do Porto caseiro.

Uma das opções do alojamento permite combinar um jantar tradicional de boas vindas ao Douro. A Estrela preparou um jantar magnífico: entradas de fumeiros e queijos, azeite orgânico e caseiro do Douro, acompanhado por vinho do Porto Branco. O prato principal, empadão de alheira e grelos, fez-nos “viajar” para as memórias de infância. O cheiro a açúcar queimado denunciou a sobremesa: leite-creme caseiro. Ninguém resistiu a esta magnífica refeição, servida com muito amor e carinho, e acompanhada por um belo vinho do Douro.

Uma casa com vista sobre o Douro Vinhateiro
créditos: Viajar entre Viagens

No dia seguinte, acordámos para um belo pequeno-almoço servido à hora combinada na noite anterior e, depois de um mergulho na piscina, havia muito para aproveitar e desfrutar no Douro. E a vista? Bem, essa dispensa comentários porque não há nada como uma bela imagem para nos deixar sem palavras. O Pinhão fica logo ali ao lado e vale a pena experimentar um passeio de barco ou uma caminhada pelo Trilho de São Cristovão do Douro. A região tem imensos lugares interessantes para se conhecer e aproveite para conhecer os miradouros, as estradas panorâmicas, a magnífica linha do Douro, as quintas e a gastronomia do Douro. Faça como nós, junte a família e vá explorar o Douro!

Visite a Casa de Gouvães aqui