O Hotel Lusitano ocupa um edifício antigo, mas muito bem conservado, construído no local onde antes existiu uma praça de touros. A decoração conjuga a tradição com elementos modernos e todo o espaço é muito acolhedor. Aqui e ali, encontramos obras do mestre Martins Correia, reconhecido artista expressionista, nascido na Golegã.

A recepção foi calorosa e o check-in rápido. Comunicaram-nos os horários do restaurante, do bar e do Spa e indicaram-nos o quarto. A habitação era enorme, luminosa, confortável, e tinha também uma bonita varanda. Roupões de banho, chinelos e outros amenities estavam disponíveis.

O foco era descansar e recarregar baterias, por isso, o spa foi a primeira paragem. Localizado num edifício anexo ao principal, o “Puro Spa” é um lugar cheio de luz, com uma enorme piscina aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco, duche de sensações e cabine de flutuação. 

Tem ainda dois gabinetes de tratamento, um duche vichy, ginásio e uma sala de relaxamento onde podemos beber um chá, antes ou depois, de uma massagem. Esquecer dos problemas aqui é muito fácil, ir embora é que é mais complicado.

À tarde, a agradável sala de estar do Lusitano Hotel, convida à leitura de um livro e a um lanche reforçado. À noite porém, é perfeita para conviver e tomar um aperitivo do bar.

O Restaurante Capriola, é outra das mais-valias do hotel. É um espaço de referência na Cozinha Ribatejana, com uma ementa saborosa, que privilegia os produtos locais, e um serviço à altura.

O pequeno almoço foi talvez, o ponto mais fraco da estadia. Não entendam errado, o buffet é variado e tem o suficiente para deixar o hóspede satisfeito, mas falta-lhe aquele extra que nos faz dizer “uau!”, e acho que este hotel merecia… Mas, talvez seja por me ter hospedado aqui na época baixa.

No geral adorei a estadia. No seu site, o Hotel diz ser "o segredo mais bem guardado do ribatejo" e talvez seja mesmo. Achei a relação preço-qualidade muito boa.

Só posso recomendar!

Para mais inspiração, recomendações de alojamento e ideias para passeios, férias e fins de semana espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram