Quer uma casa só para si, ou para levar família e amigos, e estar num sítio relaxante? Na Quinta da Bouça - Agroturismo, no Marco de Canaveses, há quatro casinhas para ocupar, com piscinas privadas, donas de uma bonita vista para o rio Douro e para um cenário muito verde.

A Quinta da Bouça - Agroturismo está em Paços de Gaiolo, encaixada entre as serras de Montemuro (com 1380 metros de altitude), Aboboreira e Montedeiras, com um terreno de 16 hectares.

As casas são de diferentes tipologias: a Casa da Raposeira (para 4 pessoas: um quarto e um sofá-cama), Casa do Sobreiro (para 6 pessoas: com dois quartos e sofá-cama), Casa da Oliveira (estúdio para 2 pessoas) e Casa da Eira (para 4 pessoas: um quarto e um mezanine).

E, se não estiver tempo para ir a banhos nas piscinas, há muitas outras coisas para fazer. Basta pedir sugestões ao proprietários e surgirão inúmeras ideias, desde passeios pedestres a passeios de comboio, visitar ruínas romanas de Tongóbriga; visitar Tormes, em Baião; fazer a Rota do Românico (rota dos monumentos românicos que atravessam paisagens do vale do Douro, Tâmega e Sousa); passeios de barco no rio; visitas a quintas e provas de vinho; etc.

Pode fazer uns passeios dentro da própria Quinta da Bouça e descobrir os seus cavalos, patos e cisnes.

As casas estão todas equipadas para quem queira cozinhar - a mais pequena, para duas pessoas, só tem microondas e nenhuma tem forno, mas têm fogão - desde os eletrodomésticos básicos aos condimentos que vão deixando para quem não prescinda dos seus cozinhados. Mas também há uma lista de restaurantes para ir buscar a cozinha regional.

De manhã, o pão fresco vai estar pendurado, num saco de pano, à porta de sua casa. O leite está no frigorífico, há café, compotas caseiras e sempre um miminho à chegada (queijo ou bolachas, ou uma chouriça para grelhar).

A Quinta tem várias árvores de fruto e, por isso, terá limões, laranjas ou cerejas e dióspiros, dependendo da altura do ano.

E, quando necessitar de algo, tem os proprietários ali mesmo ao lado para o que precisar. Vai sentir-se tão à vontade que vai sentir que está na sua segunda casa.

No tempo quente, o bom mesmo é pegar num livro e ficar a ler nas espreguiçadeiras; se quiser cozinhar cá fora tem barbecue, mesa e cadeiras para desfrutar das noites mais quentes.

- Saiba no Viaje Comigo mais sobre as casas da Quinta da Bouça - 

INFORMAÇÕES:

Quinta da Bouça, Paços de Gaiolo, 4149, Marco de Canaveses; Portugal
GPS: 41°06’17.1″N 8°06’20.6″W ou 41.104739, -8.105726
Telefone: (+351) 919 881 215
Preços: a partir de 65€/noite Site
Inclui: produtos para o pequeno-almoço, TV satélite, internet wireless, ar-condicionado, aquecimento; cama de grades para crianças até aos 3 anos: grátis.