Este é um dos mais recente hotéis da região. Aberto no verão de 2015, o Tryp Leiria tem uma decoração moderna e descomplicada e os quartos são muito amplos. O Wi-Fi é gratuito e, no quarto, tem uma televisão, secretária, ar condicionado, mini-bar e cofre. A cama é muito confortável e o ambiente relaxante… a começar na frase que está na parede. No nosso quarto estava uma do filósofo grego Aristóteles: “A esperança… um sonho feito de despertares”.

No piso de entrada, a receção acolhe-nos com uma a imagem da cidade, como se a estivéssemos a ver a partir do Caastelo.

Também junto da entrada está o Restaurante Leiria Bistrô, com uma ementa variada: à carta e, por vezes, servido em buffet. O restaurante funciona na mesma sala dos pequenos-almoços, com luz natural e vista para a esplanada do hotel, nas traseiras.

Se costuma acordar com fome, vai gostar deste pequeno-almoço. No Tryp Leiria há uma larga variedade de iguarias: vários sumos, cereais, iogurtes, bolachas, fruta, pães variados, ovos (mexidos e cozidos), bacon, fiambre, queijos, pastéis, frutos secos, compotas, etc. Um pequeno-almoço de campeões! E… muito importante… Nutella em embalagens pequenas para os mais gulosos… como nós!

A localização do hotel é muito central: acesso à Auto-estrada A19, em apenas 2 minutos, e fica a cerca de 1,3 km da Estação Ferroviária de Leiria – nós fizemos a viagem de comboio entre o Porto e Leiria (com paragem em Coimbra B). A Nazaré fica a 38 km e o Santuário de Fátima a 20 minutos de carro.
O parque de estacionamento do hotel é pago à parte (5€/dia) mas,, nas imediações tem muitos locais para estacionamento.

Hotel Tryp Leiria Rua Manuel Simões Maia, Leiria (junto à rotunda Almoinha Grande) Telefone: +351 244 249 900