Poderá dormir no alto de uma árvore, num quarto inspirado no universo de Harry Poter ou num Boeing. A escolha é sua.

Por este mundo fora, há hotéis para todos os gostos e, literalmente, de todos os feitios. Para uma ou mais noites, estes hotéis vão com certeza proporcionar-lhe uma experiência única e memorável.

Se imagina como seria dormir num local diferente do habitual, explore alguns dos hotéis mais estranhos do mundo.

Kakslauttanen Igloo West Village, uma noite no reino do gelo


Hotel Georgian House

Já pensou em ser esquimó por uma noite? Na Lapónia filandesa, na área de Saariselkä Fell, há uma propriedade que promete satisfazer a sua curiosidade. O Kakslauttanen Igloo West Village oferece um alojamento em iglo de vidro ou chalé. É aqui que se encontra a maior sauna do mundo. Quer os iglos, quer os chalés garantem conforto e aquecimento aos hóspedes. Como qualquer espaço mais excêntrico, não é para qualquer bolso e está inserido no mercado de luxo.

Park Hotel, dormir dentro de tubos de betão


Já vimos hotéis de sal, debaixo de água e até de gelo. Todos a pensar no mercado de luxo, marginalizando os simples viajantes amantes de boas experiências e aventuras. O Park Hotel é a excepção. Embora original e único, é confortável e simples. Os quartos deste hotel alemão são constrúidos dentro de tubos industriais de betão armado e contam com cama e eletricidade. A decoração é simples e colorida. É uma boa alternativa para quem gosta de viajar de mochila às costas. Quanto ao valor do quarto é as you wish, paga quanto quiser.

Treehotel, um refúgio no meio da floresta sueca


Hotel Georgian House

No norte da Suécia, no vilarejo de Harads, poderá realizar aquela pequena fantasia da infância de dormir numa casa de árvore. Mas isso até seria quase comum pois há muitas casas de árvore à volta do mundo. O Treehotel tem unidades únicas concebidas por diferentes arquitectos escandinavos. No Treehotel poderá dormir num ninho de passarinho gigante, num disco voador ou num cubo espelhado. Preocupado com o conforto? Não precisa. Para além de ser eco-friendly, o Treehotel é um lugar de luxo e como tal procura dar aos seus hóspedes o maior conforto possível.

Palácio de Sal, para dar mais sabor a sua noite


Hotel Georgian House

Hotéis de madeira no alto de uma árvore, outros construídos com gelo, e um feito totalmente com sal. Verdade? Sim. Encontra-se no Uyuni, Bolívia, e foi construído em 1998. De acordo com o Dinheiro Vivo, até as mesas e cadeiras do restaurante são de sal. Como seria de esperar, existem muitos pratos baseados na principal matéria-prima de Uyuni. Do hotel é possível ver as salinas locais que são a principal atração turística. Estas salinas são a maior superfície e espelho de sal do mundo.

Poseidon Undersea Resort, uma noite debaixo de água


Hotel Georgian House

Situado nas Ilhas Fiji é considerado um dos hotéis mais incríveis do mundo. É formado por um apartamento e 24 cápsulas de luxo que ficam a 15 metros de profundidade. Os hóspedes podem deslumbrar uma vista única sobre a fauna e flora do mar das Fiji. É sem dúvida algo fora do comum a partir do momento em que descemos para o mar ao invés de subirmos para o céu. Uma semana no Poseidon pode chegar aos 15 mil dólares por pessoa e inclui transporte desde Nadi ou Suva e alimentação, assim como outras atividades, como passeios de submarino.

Hotel Giraffe Manor, sente-se à mesa com girafas


Hotel Georgian House

Existirá algo mais insólito do que tomar o pequeno-almoço no quarto com uma girafa? Pelo menos parece daqueles momentos que só acontecem a alguém uma vez na vida, mas podem acontecer, conforme a sua disponibilidade financeira e de tempo, várias vezes no Hotel Giraffe Manor, situado no Quénia. O Giraffe Manor fica a 20 quilómetros de Nairobi, capital do Quénia, em plena reserva natural de girafas. O Giraffe Manor foi construído em 1930 e dispõe de quartos de luxo decorados a rigor. Do lado de fora, há girafas a andar à vontade. Sempre que podem espreitam pela janela para ver o que se passa no interior das habitações.  O hotel conta com dez quartos duplos e está inserido numa pequena floresta que tem, também, 180 espécies de aves e de outros animais característicos da fauna africana, como por exemplo, antílopes ou javalis.

Cappadocia Cave Suites, um regresso a grandes impérios


Hotel Georgian House

É na cidade de Goreme, na região da Capadócia, Turquia, que terá a oportunidade de dormir numa espécie de caverna. O Cappadocia Cave Suites oferece quartos individuais com o ambiente dos períodos  hitita, romano e bizantino. Aproveite para disfrutar da paisagem histórica que tornam esta região uma maravilha natural do mundo.

Hotel Costa Verde, outros voos durante a noite


Hotel Georgian House

Para quem gosta de voar e procura novos voos durante as férias. O Hotel Costa Costa Verde permite que passe uma ou mais noites no interior de um avião, mas com todo o conforto necessário para uma noite memorável. O 727 Fuselage Home Suite nasce da carcaça de um Boeing de 1965, recuperado de um ferro-velho em San Jose, capital da Costa Rica.

Wanderlust Hotel, para os amantes do luxo e da arte


Hotel Georgian House

Cada piso um tema: In-Your-Face, Industrial Glam, Eccentricity e Creature Comforts. Wanderlust, situado em Singapura, é o verdadeiro playground para adultos seduzidos pela arte selvagem e pelos quartos fantásticos, cheios de personalidade.

Hotel Georgian House, para uma noite mágica


Hotel Georgian House

Muitos ficaram fãs de Harry Potter por causa dos ambientes fantásticos e do mundo mágico descrito nos livros. Agora é possível vivenciar alguma dessa magia nos quartos temáticos do hotel Georgian House. Aqui encontra quartos inspirados nos aposentos da escola de magia de Hogwarts.