Se ficar num dos quartos (são 445 no total) acima do 20º andar vai ter uma vista panorâmica sobre a cidade. É a melhor forma se perceber quão grande é Banguecoque. A decoração é moderna, o quarto tem camas gigantescas e confortáveis e um vidro que separa o quarto da casa de banho. No quarto há também, além da televisão, cafeteira para ferver água, chá e café, além do mini-bar com o habitual. Tem ainda chinelos e roupão muito confortável - dou sempre valor a isso num hotel.

A piscina exterior é de água salgada, e o hotel tem campos de ténis, squash, badmington, basquetebol e para relaxar turco e sauna, além do spa com massagens e tratamentos.

Apesar de o Pathumwan Princess Hotel MBK Centre estar mais virado para o mercado de negócios, é um hotel com uma piscina fantástica e está perto de lojas, principalmente porque está colado ao MBK Centre, centro comercial com 7 pisos de corredores gigantescos e lojas variadas. Aliás, o hotel tem acesso direto para aquele centro comercial.

Pathumwan Princess Hotel MBK Centre
A piscina do hotel e a vista para Banguecoque créditos: Pathumwan Princess Hotel

Mas, o mais impressionante neste hotel é o pequeno-almoço... é de sonho. Confesso que gostava de acordar com vontade de comer sushi logo pela manhã porque o que lá servem tem mesmo muito bom aspeto! Acabei por o degustar num jantar. Ainda assim, pude variar todos os dias, num sítio onde vários cozinheiros trabalham.

Há vários sumos naturais, frutas, saladas, bolos, pães, e ovos cozinhados de diferentes formas. Acha que acaba aqui? Nem pensar! Há crepes, torradas francesas (french toast), queijos, carnes frias, noodles, sopas, bacon e salsichas, etc, etc.

O Pathumwan Princess Hotel tem diversos restaurantes: CitiBistro, buffet ou à carta (onde é servido o pequeno-almoço e que experimentei, rendendo-me ao sushi), o Kongiu Korean Restaurant, o Loop Italian Restaurante & Bar, o Ping's Thai Teochew Seafood Restaurant, o Ping's Hotspot Restaurant, o T@Lobby e o Studio Bar. Durante o dia, no átrio do hotel, vai encontrar alguém a tocar piano e, à noite, no bar toca uma banda acompanhada por uma vocalista com uma ótima voz. O hotel tem ginásio, serviços de babysitting e limusine e câmbio de dinheiro no interior ou no MBK Centre mesmo ao lado.

Pathumwan Princess Hotel MBK Centre Phayathai Rd, Pathum Wan, Bangkok 10330, Tailândia