Não será único no mundo mas este conceito não deixa nenhum sonhador indiferente. Um projeto turístico na Nova Zelândia oferece a possibilidade de desfrutar do pleno contacto com a natureza com o conforto de um hotel. Até aqui tudo normal, não fossem as paredes, o teto e o chão em vidro. As PurePods surgiram em 2015 apenas na cidade de Little River, a menos de uma hora de Christchurch. Hoje em dia, estas casas já estão disponíveis noutras localizações, como Kahutara, Manakau e Greystone, conhecidas pelas belas paisagens naturais.

PurePod, casas de vidro na Nova Zelândia
créditos: PurePod

O alojamento permite ao hóspedes uma "experiência única" e "sensorial"em plena harmonia com a Natureza. Seja a ouvir a chuva, ver a neve a cair ou as estrelas à noite, dormir nestas 'caixas' tem tanto de relaxante como de revitalizador.

A privacidade e isolamento são garantidas, pelo que os hóspedes podem recolher os estores em todas as paredes da casa, se assim o desejarem. As estruturas são alimentadas por fontes de energia sustentáveis, nomeadamente os sistemas de climatização, o uso de água local ou a reutilização das águas da chuva para regadio de plantas, tentando minimizar o uso de fontes não-renováveis.

PurePod, casas de vidro na Nova Zelândia
créditos: PurePod

As PurePods estão equipadas com cama, casa de banho e cozinha. Poderá encontrar ainda binóculos e telescópios através dos quais é possível observar várias espécies de pássaros durante o dia e as estrelas à noite. De forma a assegurar que usufrui ao máximo da experiência, não há televisão ou rede wi-fi. Por último, se o medo de encontrar ‘hóspedes’ inesperados o(a) assombra, a gerência assegura que não vai encontrar nada mais perigoso do que belos pássaros cantantes.

PurePod, casas de vidro na Nova Zelândia
créditos: PurePod

Durante o dia é possível partir à descoberta pelas redondezas, fazer caminhadas por trilhos demarcados e explorar a fauna e flora locais. Ou simplesmente relaxar dentro ou fora da 'caixa' enquanto ouve música ou lê um livro. A estadia de uma noite pode variar entre os 272 e os 321 euros. Se ainda assim não o(a) demoveu, poderá encontrar mais informações aqui.