Se acha que o hotel deve ser tão memorável quanto o destino que visita, então não pode perder os hotéis temáticos mais impressionantes do mundo. Um hotel temático não é meramente um local para descansar, mas sim um espaço que lhe oferece uma experiência única, quer seja sentir que pertence ao universo da Rainha do Gelo ou ficar numa casa da árvore. A lista a seguir prova que, no que toca a hotéis temáticos, a imaginação é o limite.

1. Treehotel – Hards, Suécia

Neste inacreditável hotel, na Suécia, terá a oportunidade de passar a noite em maravilhosos quartos construídos no topo das árvores. Com uma grande preocupação com a sustentabilidade e proteção do ambiente, embora estranhos à primeira vista, estes quartos são construídos de modo a que façam, naturalmente, parte da floresta. Todos os quartos são diferentes, sendo que poderá optar por passar a noite num OVNI, num ninho de pássaros ou num cubo de espelho, com a garantia de que não se irá arrepender.

2. Pioneertown Motel – Califórnia, EUA

Pioneer Town foi criada em 1946 com o intuito de servir de local de filmagem para um filme western de Hollywood que, depois, pudesse ser aproveitado para acomodar os atores e se tornar num ponto turístico. Esta cidade tem um saloon, prisão e locais para se deixar os cavalos em frente às lojas. Entre os anos 40 e 50 foram filmados mais de 50 filmes e séries mas, atualmente, é um local pacato onde poderá apreciar de música ao vivo, costeletas grelhadas e de uma estadia num motel decorado ao melhor estilo western.

3. Whitepod Hotel – Les Cerniers, Suíça

O Whitepod Hotel é constituído por maravilhosas tendas com formato de iglu que se encontram nas pacíficas montanhas suíças. Com uma vista de cortar a respiração, poderá desfrutar de uma estadia repleta de tranquilidade e descanso. A calma e uma arquitetura discreta são os lemas do hotel, que oferece aos seus hóspedes a possibilidade de fuga ao resto do mundo, de respirar o ar puro da montanha e de apreciar o silêncio. As 15 Whitepods têm um design inovador e luxuoso e oferecem, além da vista da montanha, uma lareira e acesso ao bar e à área de wellness.

4. Conestoga Ranch – Utah, EUA

Sonha viver uma grande aventura do oeste? Então poderá ter um gostinho do que é a vida de um cowboy em Conestoga Ranch, nos Estados Unidos. Se dormir numa tenda não é algo que lhe agrade a 100%, então a boa notícia é que este campo de luxo oferece-lhe a oportunidade de relaxar em camas duplas por trás das cortinas das tendas, onde poderá também fazer uso de eletricidade para refrigerantes ou carregamento de dispositivos.

Conestoga Ranch
créditos: DR

5. Giraffe Manor – Nairobi, Quénia

Quando chegar à Giraffe Manor, a primeira coisa que o deixará de boca aberta será a decoração elegante que remete à era colonial. No entanto, esse espanto será rapidamente roubado pela imagem das girafas a passear junto de si. A Giraffe Manor é um local de ajuntamento de girafas em vias de extinção e, por isso, terá a hipótese perfeita para se aproximar destes animais que, sem timidez, lhe espreitarão várias vezes à janela com esperança de lhe roubar parte do pequeno-almoço.

6. Jumbo Stay – Estocolmo, Suécia

Não se cansa de aviões e sempre sonhou em fazer uma visita ao cockpit? Então uma viagem até Estocolmo pode ser um sonho tornado realizado. O Jumbo Stay hotel dá-lhe a opção de passar a noite num verdadeiro jacto, um Boeing 747-212B de 1976 reformulado. O hotel oferece duas suítes únicas, a “Suíte Cockpit”, localizada na parte da frente do avião, e a “Black Box Suíte”, localizada nas traseiras. Localizado a poucos metros do aeroporto de Arlanda, é uma opção muito mais divertida do que os típicos hotéis de aeroporto.

Jumbo Stay
créditos: DR

7. Knight's Glamping - Leeds Castle, Inglaterra

O Knight's Glamping fá-lo sentir como se vivesse na época medieval. Com oito coloridas e espaçosas tendas colocadas nos arredores de um antigo e misterioso castelo, os pavilhões são criados a condizer com o tempo que imitam, de modo a oferecer a experiência mais realista possível, por isso não espere grandes luxos – espere, sim, uma aventura nas tendas de um cavaleiro. Para uma experiência ainda mais medieval, poderá apreciar de uma refeição cozinhada à fogueira e explorar as redondezas do castelo.

8. Hôtel de Glace – Québec, Canadá

O maravilhoso Hotel de Glace, no Canadá, transporta-o para um mundo encantado de neve e gelo a apenas 4 quilómetros de distância do Québec. Este hotel já maravilhou mais de um milhão de hóspedes de todo o mundo. Para contrariar o ambiente frio existem, como seria de esperar, bastantes cobertores e almofadas nos quartos, em adição à área de spa. Este hotel temático é 100% decorado com gelo e neve sólida, e os hóspedes podem passar por uma experiência de “behind the scenes”, onde aprendem como o Hotel de Glace é criado todos os invernos.

9. Norrqvarn Hotel & Conference – Lyrestad, Suécia

Em adição a um hotel completamente normal, o Norrqvarn Hotel & Conference oferece dois alojamentos que fazem as maravilhas de miúdos e graúdos: casas de cogumelo no meio da floresta para que possa ter a fantástica experiência de viver como um Troll por uns dias. Entre os meses de maio e setembro, estas casas estão disponíveis.

10. The Queen Mary Hotel – Long Beach, EUA

Gostava de ter estadia num quarto histórico e absorver a história de perto? O hotel Queen Mary, um navio reformado que fez as suas maiores viagens durante a II Guerra Mundial, é um navio semelhante ao famoso Titanic. Desde 1967 que o Queen Mary permanece quieto na praia de Long Beach, servindo de hotel flutuante e museu.

The Queen Mary Hotel
créditos: DR