Se já sonhou em dormir num castelo, saiba que esta possibilidade existe. Muitos dos castelos que inspiraram contos de fadas e que serviram de cenário a vários filmes são hoje hotéis e permitem a qualquer um dormir como um rei ou rainha.

Castelo de Leeds

Leeds Castle, Kent
créditos: Pixabay

A paisagem que rodeia o Leeds Castle remete-nos para um mundo encantado. Há um lago extraordinário e uma imensidão de verde. O Castelo de Leeds foi construído no século XII e muitos personagens da história inglesa viveram lá, como o rei da Inglaterra, Henrique VIII.  O hotel oferece aos hóspedes quartos de luxo, destacando-se a torre da princesa.  Algumas das áreas mais amplas do castelo serviram de pano de fundo para os filmes Robin Wood e Sherlock Holmes, e para a série Doctor Who.

Castelo de Óbidos

Castelo de Óbidos
créditos: Pixabay

Para ter uma noite de rei ou de rainha não precisa de ir até muito longe. É possível também em Portugal regressar ao passado. O Castelo de Óbidos conta com uma Pousada de Portugal, que oferece um ambiente romântico, carregado de história.

Castelo des Briottiêres

Situado no Vale do Loire, este châteu é propriedade há seis gerações da família François e Hedwige de Valbray, que moram no local. Briottiêres começou  ser construído no início de 1400 e é rodeado por uma área verde e um lago. Se procura um lugar encantando, calmo e com elegância, este é o lugar certo.

Castelo de Thornbury

Thornbury Castle, Gloucestershire
créditos: Pixabay

Pode escolher dormir na cama mais larga de quatro colunas de Inglaterra ou nas alcovas onde o rei Henrique VIII e Ana Bolena dormiam há 500 anos atrás. O Castelo de Thornbury é o único Tudor em Inglaterra aberto como um hotel. O Thornbury encontra-se no limite da região campestre de Cotswolds, em Gloucestershire, centro-oeste da Inglaterra, a cerca de uma hora e meia de carro do aeroporto de Heathrow, em Londres.

Castelo de Ballynahinch

Perdido no meio da natureza, o Castelo de Ballynahinch, na Irlanda, é um dos melhores destinos da região. A paisagem ao seu redor convida a uma longa caminhada. Construído em meados do século XVIII, encontra em Ballynahinch paz e ar puro.

Castelo de Tanay

castelo de tanay

Cercado por terras planas, o Castelo de Tanay, situado em Beaujolais, Vale do Rhône, França, é um lugar acolhedor e de requinte. É um castelo moderno com caraterísticas medievais. Oferece quartos de bom gosto acompanhados por casas-de-banho elegantes.

Castelo de Hever Castle

Hever Castle, Kent
créditos: Pixabay

É conhecido por ter sido a casa de Ana Bolena, mãe da rainha Isabel I. O Castelo de Hever fica no sudeste da Inglaterra, a 50 km de Londres. Hever é conhecido pelo seu lago artificial e também por causa dos seus labirintos. As paredes do castelo ainda contam uma das histórias mais polémicas da realeza britânica. Ana Bolena foi a segunda mulher do rei Henrique VIII. As consequências deste romance mudaram de forma drástica o curso da história britânica, dando origem a uma reforma política e religiosa, com a fundação da Igreja Anglicana. Ana Bolena acabaria por ser acusada, mais tarde, acusada de traição e adultério, tendo sido condenada à morte.