A Gladstone's Library, situada em Hawarden, Flintshire (País de Gales), obteve o nome de Gladstone por causa do ex-primeiro ministro, William Gladstone, que foi eleito durante 4 mandatos. Gladstone era um conhecido amante dos livros e acumulou mais de 30 mil ao longo da sua vida. Depois de se reformar da política, foi morar para o castelo Hawarden, no País de Gales. Após a sua morte em 1898, a sua coleção foi preservada e ficou acessível ao público em geral. Pouco tempo depois, foi construída a biblioteca.

Apetece-lhe algo diferente? Durma numa biblioteca
Foto: @www.gladstoneslibrary.org/Quarto créditos: @www.gladstoneslibrary.org

Os quartos


Com 26 quartos, a Gladstone's Library tem todas as comodidades de que precisa: wi-fi, café grátis, rádios vintage e uma vista para o campo. Um pequeno pormenor: os quartos não têm televisão. Mas quem escolhe dormir numa biblioteca, não precisa da "caixa mágica", verdade?

7 hotéis que já foram igrejas ou mosteiros
7 hotéis que já foram igrejas ou mosteiros
Ver artigo

Para os amantes dos livros, o melhor de tudo é que os hóspedes têm acesso aos 250 mil livros até às dez da noite. A biblioteca fecha ao público às cinco da tarde.

Se já está a pensar que deve ser muito caro passar a noite na biblioteca, pense duas vezes. Os quartos têm um preço acessível: 71 euros a noite, com pequeno-almoço incluído no café local, Food For Thought (que também serve um belo assado aos domingos).

Apetece-lhe algo diferente? Durma numa biblioteca
@www.gladstoneslibrary.org//Interior da biblioteca créditos: @www.gladstoneslibrary.org/

Como chegar


Para chegar à biblioteca, o melhor é ir de carro ou apanhar o comboio e sair na cidade de Chester, que também é conhecida pelo seu famoso jardim zoológico.

O hotel encontra-se fechado de 18 de dezembro a 03 de janeiro.

Dicas


Fora da bilbioteca, aconselha-se um passeio pelos jardins do castelo Hawarden, onde locais passeiam os seus cães e fazem piqueniques nos meses mais quentes.