O quarto deste hotel é enorme, com muita claridade. Vê-se que o hotel foi renovado há pouco tempo e ainda cheira a novo. É um quarto simples mas com tudo o que é preciso. Adorei as portadas do quarto e da casa de banho; a mega-poltrona; o telefone a imitar o modelo antigo; e o enorme espelho no armário.

O Praktik Metropol fica numa zona muito central de Madrid, a curta distância de vários pontos importantes, mesmo colado à Gran Vía - na chamada Broadway madrilena. A partir deste hotel dá para ir a pé, conhecer o centro de Madrid. Tem quase todas as lojas todas nas redondezas, restaurantes, bares, etc.

Uma coisa que achei sofrível no Praktik Metropol foi o pequeno-almoço. Só tem para escolher ou chá ou café (e só tem direito a uma cápsula de café), sumo e um croissant (nada de especial) ou uma fatia de pão, que infelizmente nem dá para torrar...

Ainda que tenha desdenhado do pequeno-almoço (se gosta de um bom pequeno-almoço, mais vale tomá-lo na rua, num dos cafés, ou no McDonalds), a sala comum é fantástica, com vista sobre a rua principal, e uns cadeirões grandes e lareira, estantes com livros, etc. Objetos que nos fazem sentir confortáveis como se estivéssemos em casa. Resumindo: repetia esta estadia.

Hotel Praktik Metropol, Calle Montera, 47, Madrid Telefone: +34 915 21 29 35