Neste mesmo edifício, que foi totalmente recuperado, funcionou em tempos uma fábrica de papel no século XVIII e que, em 2009, resultou num projeto de alojamento e restauração que colheu o interesse da cadeia Relais & Chateaux. E percebe-se porquê!

Na Quinta da Auga tudo é requintado, intimista, desde o ambiente à decoração. A toda a volta tem árvores, flores e jardins muito bem cuidados. O rio Rar dá a volta ao terreno e som do correr da água é algo permanente daí ter surgido o seu nome: Quinta da Auga.

Os 51 quartos são espaçosos, muito bem decorados, com camas confortáveis e a vista é sempre deslumbrante. Alguns quartos virados para cascatas de águas, outros para floridos jardins e ainda gigantes árvores, que cobrem parte do terreno.

A Quinta da Auga
O spa do hotel créditos: A Quinta da Auga

Além da sala do restaurante, há um Spa, uma sala de convívio para hóspedes com lareira e confortáveis sofás. Ao lado está uma cafetaria aberta ao público em geral que, no chão, tem um vidro que nos deixa ver a água a passar mesmo debaixo dos nossos pés.

O Spa tem tratamentos - com terapias ocidentais e orientais - e privilegia os óleos essenciais e produtos biológicos. Além das salas de tratamento, o Spa tem um Circuito de Água junto à piscina onde pode nadar - com telhado de vidro, por onde entra a luz natural. Tem também hammam, cabine de gelo e jacuzzi.

A Quinta da Auga, Paseo de Amaia, 23B, Santiago de Compostela Reservas: + 34 981 53 46 36