Há momentos em que uma pessoa quer deixar tudo para trás, conectar-se com a natureza e descobrir locais novos e excitantes. No regresso às rotinas tudo o que apetece é aventura, por isso, a trivago selecionou 8 hotéis em localizações excecionais para que possa ouvir os seus instintos e desligar-se da rotina da cidade, sem deixar o conforto para trás.

O hotel onde pode dormir ao ar livre

A África do Sul é selvagem. Sim, selvagem como poucos lugares no planeta. E no hotel Kagga Kamma conseguiram preservar toda a autenticidade da experiência sul africana. Aqui o contacto com a natureza é levado tão a sério que os quartos são muito originais. Para começar há uma suite sem paredes. Localizada sobre uma rocha, completamente ao ar livre, o único limite é a Via Láctea.

Se preferir, o Kagga Kamma também oferece a possibilidade de dormir em cavernas totalmente equipadas, perfeitamente integradas na paisagem. Todos os hóspedes podem desfrutar de várias atividades como caminhadas, escalada, passeios de moto, stargazing (observação de estrelas), excursão às pinturas rupestres, assim como a possibilidade de ver alguns dos animais selvagens mais belos do planeta.

Um paraíso na meca do surf no México

Ah, México… A sensação de relaxamento oferecida pela costa do Oceano Pacífico é incomparável. E lá, numa praia intocada no estado de Oaxaca, rodeado por um jardim de catos, está o hotel Escondido: um paraíso de paz e tranquilidade, perfeito para escapar à rotina do dia a dia.

A uma breve distância de Puerto Escondido, a meca do surf no México, este hotel tem tudo para uma estadia perfeita: piscina enorme virada para a praia, a poucos metros do mar e quartos espetaculares, com um design moderno mas sem perder o traço mexicano. O restaurante do hotel oferece pratos criados à base de produtos locais e que são deliciosos! Há ainda um clube na praia e um spa para relaxar.

O hotel onde se respira o profundo ambiente rural

Cooking and Nature: O hotel onde se respira o profundo ambiente rural

É com uma serra no pano de fundo, a abraçar um vale encantado, que se esconde um hotel muito especial: o Cooking and Nature – Emotional Hotel. Situado no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, o Cooking and Nature é um hotel moderno, a apenas 8 km do lago subterrâneo na Gruta de Moinhos Velhos.

Neste que é um dos vales mais bonitos de Portugal e onde se respira o profundo ambiente rural da Aldeia de Alvados, há 12 elegantes quartos com incríveis vistas para a montanha.

Passeios de bicicleta, a cavalo ou excursões para subir a serra são apenas algumas das atividades disponíveis, neste hotel onde o contacto com a natureza é rei. E porque relaxar e estar em pleno também é comer bem, o hotel conta com um restaurante com serviço tradicional, assim como aulas de cozinha. Aqui os hóspedes poderão usufruir e confecionar fantásticos pratos com produtos da região e de época.

Para além de tudo isto, há um lounge com lareira e terraço, piscina exterior, sala de jogos e spa.

Em sintonia com a natureza

O hotel Bangok Tree House oferece uma experiência verdadeiramente selvagem. O conceito deste hotel vai muito para além de oferecer a possibilidade de dormir num espaço diferente. A ideia é sim aproveitar ao máximo o contato com a natureza dentro de uma filosofia de impacto zero.

O Bangkok Tree House não é um hotel comum. As únicas formas de acesso são a pé, de bicicleta ou de barco. Além disso, muitas das áreas não têm eletricidade ou WiFi e o ar condicionado está limitado a certas zonas do hotel. Mas se gosta de estar no meio ambiente e quer desfrutar de uma experiência 100% natural, não procure mais. Este hotel é ideal para si.

O hotel onde cada um tem a sua própria piscina infinita

Chegar a Santa Lúcia só por si já é uma experiência. Esta pequena ilha de origem vulcânica, no Caribe, oferece paisagens inesquecíveis. Particularmente as montanhas Pitons, consideradas Património Mundial pela UNESCO, graças à sua aparência primitiva. E ali, entre a vegetação densa e as altas montanhas, encontra-se o Ladera Resort, um paraíso que se levanta no meio das Pequenas Antilhas.

No Ladera Resort as suites não têm paredes e há piscinas de borda infinita para contemplar as mais belas vistas para o mar. Caminhar na selva profunda, subir às montanhas Pitons, fazer um passeio pelo mar azul, ver baleias, golfinhos e andar a cavalo são apenas alguns dos planos possíveis. Depois de tudo isto, e quando chegar ao seu quarto de hotel, poderá dar um mergulho na sua piscina privada e usufruir do puro relaxamento que este momento único proporciona.

Um canto remoto onde o tempo tem um ritmo diferente

Jeeva Beloam: Um canto remoto onde o tempo tem um ritmo diferente
créditos: Trivago

Nesta paisagem idílica da ilha de Lombok, o tempo parece passar a um ritmo diferente. Um ritmo relaxado e natural. Os quartos, construídos com madeira reciclada e bambu, têm como inspiração a arquitetura das cabanas tradicionais dos pescadores. Abertos para o exterior, estes quartos oferecem uma vista panorâmica da natureza. Quanto ao Wi-Fi e televisão, esqueça. Aqui não há.

Devido ao isolamento deste hotel não irá encontrar outras opções para as suas refeições nas proximidades, mas não há problema: a pensão é completa no Jeeva Beloam Beach Camp. Já em relação às experiências que pode ter estas são praticamente infinitas: caminhadas na praia, mergulho e snorkeling, surf, caiaque, pesca ou passeios de bicicleta. Quando estiver cansado, poderá usufruir de uma massagem tradicional indonésia e sentar-se à volta de uma fogueira, observar as estrelas e conhecer outros aventureiros que vieram a este canto remoto.

Na savana africana

No Belmond Safaris poderá não só usufruir de uma fantástica estadia no meio da natureza, como também descobrir a grande savana africana. Animais selvagens enormes em plena migração e pássaros de grande envergadura e de beleza única, convivem com os hóspedes neste ambiente natural.

O Belmond tem 3 safaris, com acesso exclusivo através de uma avioneta: o Eagle Island Lodge, localizado no Delta do Okavango; Savute Elephant Lodge, localizado no Parque Nacional de Chobe; e o Khwai River Lodge, localizada no Moremi Game Reserve. Cada um apresenta quartos de luxo e suites, com piscina e, claro, excursões.

Este é provavelmente um dos lugares mais exclusivos (e mais caros) do mundo para ver animais selvagens.

No deserto, com todo o conforto

Nas margens do famoso rio Orange, o mais importante da África do Sul, o Tutwa Desert Lodge é um hotel com filosofia eco. Um lugar onde a conservação de energia, o respeito pela natureza e a conservação da flora e fauna são bandeiras. Por tudo isto, o Tutwa Desert Lodge garante umas férias únicas num espaço praticamente inalterado. Onde os processos naturais da vida têm o mesmo curso há milhares de anos.

O hotel, recentemente renovado, está localizado numa área protegida de 16.000 hectares no coração do Kalahari, habitada por leopardos, girafas, zebras, antílopes, etc. Os quartos são elegantes e sóbrios e contam, obviamente, com motivos africanos.

Em relação às atividades? Andar no deserto em busca de animais selvagens, descer o rio Orange de canoa, mergulhar no deserto à noite, pescar e usufruir de uma das mais belas paisagens do mundo são as nossas propostas.